! Lula reafirma meta de 4% para PIB e crítica demissões na Volks - 01/09/2006 - Reuters - Economia
UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA


Últimas Notícias


01/09/2006 - 14h39
Lula reafirma meta de 4% para PIB e crítica demissões na Volks

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta sexta-feira surpresa com o fraco crescimento do PIB no segundo trimestre anunciado na véspera pelo IBGE e reafirmou a meta do governo de 4 por cento, apesar das avaliações mais conservadoras do mercado.

"Nós temos meta de crescimento de 4 por cento", afirmou Lula a jornalistas após encontro com representantes da montadora Fiat. "O crescimento e a economia são medidos por quatro trimestres, e eu vi muita gente assustada por conta do segundo trimestre, sendo que ainda faltam dois trimestres."

O presidente também comentou com jornalistas sobre a situação da Volkswagen, que já comunicou desligamento de 1.800 empregados na região metropolitana de São Paulo, alegando falta de competitividade nas exportações devido principalmente ao câmbio.

"A Volks está dispensando trabalhadores porque teve um projeto que não deu certo. Em compensação, a Fiat vem aqui e, além de anunciar dois carros, um que já está no mercado e outro em fase de pesquisa, me dá alegria de dizer que está contratando funcionários numa demonstração de que o problema não é da indústria automobilística, é da Volks."

(Por Áureo Germano)