UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

27/11/2006 - 09h36

Mercado prevê inflação maior e reduz um pouco expectativa de crescimento

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado elevou sua estimativa para a inflação em 2006, mas manteve praticamente estável sua projeção para a taxa de crescimento da economia este ano.

De acordo com levantamento feito semanalmente pelo Banco Central, divulgado nesta segunda-feira, os analistas e empresas consultadas estimam que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA, índice oficial de inflação do país) fechará o ano em 3,15%, acima dos 3,08% estimados no levantamento passado.

Para o PIB, a projeção de crescimento ficou em 2,94%, levemente abaixo dos 2,95% do levantamento anterior.

Em termos de juro, as apostas continuam indicando um corte de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juro esta semana, o que levaria a Selic a fechar o ano em 13,25%.

(Por Renato Andrade)

Shopping UOL