UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA


Banco de redações

Tema atual

Por que as pessoas mentem pela internet?

Pesquisa realizada pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, revelou que 81% das pessoas que utilizam sites de relacionamento na internet mentem para aqueles com quem se comunicam. Peso, idade, altura, aparência são alguns dos elementos da identidade pessoal que são alterados nas declarações dos internautas a seus parceiros de chat. Quais os motivos dessa atitude? Será o fato de as pessoas não se verem nas salas de bate-papo? Trata-se apenas da vontade de impressionar o outro? Ou haverá um motivo mais profundo: a insatisfação consigo mesmo?

Leia a proposta completa
Envie sua redação

Tema de outubro de 2007 Índice de Temas

A energia nuclear é uma boa solução para o Brasil?

O país possui duas usinas nucleares: Angra 1 e Angra 2, no Estado do Rio de Janeiro. O governo planeja a instalação de Angra 3. Mas o uso de energia nuclear tem dividido a opinião dos especialistas. O benefício é que ela não polui a atmosfera nem contribui para o aquecimento global. Há também vantagens na sua utilização em medicina, agropecuária, indústria, etc. Porém, o grande problema dessa fonte de energia é que os restos do urânio enriquecido viram um lixo perigoso, sem falar no risco de acidentes.

Íntegra da proposta

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

O que é o Banco de redações?

Aqui, você encontra exemplos de textos avaliados por uma equipe especializada em correção de prova de vestibular e Enem. Também pode enviar sua redação

Como participar

Grupo de discussão

Discuta a redação dos internautas, dê suas sugestões e faça comentários

Participe

Atualidades

Conheça temas que podem cair no Enem e nos vestibulares

Índice

Sites relacionados

Enem
Vestibular