UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Especial Enade
Provas anteriores


MEC anuncia gabarito oficial do Enade; veja


Da redação
Em São Paulo

Os 258.342 estudantes convocados para fazer o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) neste domingo (11) já podem conferir o desempenho na prova com o gabarito oficial divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). Confira as respostas:

  • Formação geral

  • Zootecnia, agronomia, biomedicina, educação física e enfermagem

  • Farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina e medicina veterinária

  • Nutrição, odontologia, serviço social, tec. em agroindústria, terapia ocupacional e tec. em radiologia

    O exame foi aplicado das 13h às 17h, com 40 questões -dez de avaliação da formação geral, comuns a todos os cursos, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, houve questões discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos. O estudante deve preencher também um questionário de impressões sobre a prova.

    O resultado individual do estudante será publicado a partir de 11 de dezembro.

    Marcelo Ximenes/Folha Imagem
    Estudantes de medicina e de outros 15 cursos são avaliados no Enade 2007
    Neste ano, o Enade avalia cursos das mesmas áreas examinadas em 2004 -- agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, biomedicina, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia --, além dos cursos de tecnologia em radiologia e tecnologia em agroindústria. Esta é a primeira vez que cursos de tecnologia são avaliados pelo Enade.

    A prova tem 40 questões, sendo dez de avaliação da formação geral, comuns a todos os cursos, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, as questões são discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos. O estudante deve preencher também um questionário de impressões sobre a prova.

    O Enade faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e seu objetivo não é dar nota ao aluno, mas avaliar a qualidade do ensino que está sendo oferecido a ele.