UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

02/12/2005 - 18h12
Terminam terça as inscrições para o 128° exame da OAB-SP

Da Redação
Em São Paulo


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo encerra nesta terça-feira (6/12) as inscrições para o 128° Exame de Ordem, nas agências credenciadas do Banespa (Banco do Estado de São Paulo). Pela Internet, o prazo termina hoje (5). A efetivação da inscrição ocorrerá após o depósito bancário.

Serão recebidas inscrições nas agências do Banespa na capital paulista e em Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos e Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

A taxa de inscrição custa R$ 130. As provas serão realizadas em duas etapas, no dia 22 de janeiro e em 19 de fevereiro de 2006.

A primeira prova é objetiva, com cem questões de múltipla escolha sobre várias áreas do direito.

Serão considerados habilitados para a 2ª fase os candidatos que tiverem, no mínimo, 50% de acerto das questões na 1ª fase.

A segunda etapa terá aplicação de prova prático-profissional apenas aos aprovados na primeira etapa e compreenderá redação de peça profissional, privativa de advogado, além de quatro questões práticas sob a forma de situações problema.

O exame é requisito obrigatório para o exercício da profissão de advogado e é destinado aos bacharéis de direito que tenham concluído a graduação. Todo candidato terá de comprovar a concluisão do curso, por meio de cópia autenticada do diploma de bacharel ou certidão de colação de grau.

Os candidatos farão prova no seu domicílio civil ou de formação acadêmica, nas seguintes cidades:

  • Americana
  • Araçatuba
  • Araraquara
  • Barretos
  • Bauru
  • Bragança paulista
  • Campinas
  • Espírito santo do pinhal
  • Franca
  • Guarulhos
  • Itapetininga
  • Jundiaí
  • Marília
  • Mogi das cruzes
  • Osasco
  • Piracicaba
  • Presidente Prudente
  • Ribeirão Preto
  • Santos
  • São Bernardo do Campo
  • São carlos
  • São João da Boa Vista
  • São José do Rio Preto
  • São José dos Campos
  • São paulo - capital
  • Sorocaba
  • Taubaté
  • Tupã





  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    25/03/2008

    16h27- "Salário de professor só aumenta em ano eleitoral", diz ministro

    16h19- Acordo ortográfico não tem obstáculo na CPLP, diz Portugal

    15h26- Ministro da Educação diz que só um sexto dos alunos chegará à universidade

    15h05- Começa sabatina com ministro da Educação Fernando Haddad

    12h54- UOL transmite sabatina com ministro da Educação às 15h

    12h33- Como a Finlândia fez para ter as melhores escolas do mundo

    11h00- MEC classifica 37 municípios como modelos de ensino público

    10h52- Cinco pés de maconha são achados em campus da UFSC

    10h17- Federal da Paraíba recebe inscrições para vagas remanescentes

    09h23- Governo investiga receita de sucesso no ensino de 37 cidades

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS