UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

22/08/2007 - 19h13
Conheça os textos corrigidos pelo Banco de Redações do UOL

Da redação
Em São Paulo


Já estão online as 20 redações de internautas que foram selecionadas e corrigidas por professores associados ao Banco de Redações - site lançado pelo UOL na quarta-feira passada (15).

Escolhidas entre 358 textos enviados ao UOL, as redações foram avaliadas e comentadas de acordo com os critérios do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O tema sugerido este mês foi "A necessidade de crer em heróis".

Das redações selecionadas, apenas cinco (25%) obtiveram nota acima de 5,0 (50% da prova). A coesão (concatenação das idéias) foi o problema mais notado pelos professores que corrigiram os textos.

A escolha das redações não focalizou somente os trabalhos bem-feitos, mas uma mostra representativa dos textos enviados. Também procurou-se apresentar redações que pudessem ser classificadas pelos desempenhos satisfatório, bom, regular, fraco e insatisfatório - expressões usadas pelo Ministério da Educação na correção dos textos do Enem.

O que é o Banco de Redações
O Banco de redações é um serviço que pretende oferecer ao internauta a possibilidade de aprofundamento de seus estudos de produção de textos, em especial do gênero dissertativo, a partir da leitura de exemplos comentados de redação.

Em sua primeira proposta aberta ao público, o Banco visou especificamente o formato das provas de redação do Enem. A partir do dia 3 de setembro, terá em vista os modelos de outros vestibulares de todo o país.

Para participar, o estudante deve enviar uma redação pelo e-mail bancoderedacoes@uol.com.br, de acordo com a proposta mensal apresentada na página do Banco de redações na estação Educação do portal. O prazo de envio das redações vai do início ao final de cada mês, quando um novo tema e os textos selecionados para correção entram no ar.

Leia mais:
  • Saiba como usar o Banco de redações



  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    25/03/2008

    16h27- "Salário de professor só aumenta em ano eleitoral", diz ministro

    16h19- Acordo ortográfico não tem obstáculo na CPLP, diz Portugal

    15h26- Ministro da Educação diz que só um sexto dos alunos chegará à universidade

    15h05- Começa sabatina com ministro da Educação Fernando Haddad

    12h54- UOL transmite sabatina com ministro da Educação às 15h

    12h33- Como a Finlândia fez para ter as melhores escolas do mundo

    11h00- MEC classifica 37 municípios como modelos de ensino público

    10h52- Cinco pés de maconha são achados em campus da UFSC

    10h17- Federal da Paraíba recebe inscrições para vagas remanescentes

    09h23- Governo investiga receita de sucesso no ensino de 37 cidades

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS