Topo

Candidato a vereador é morto a tiros na Baixada Fluminense

Mauro Miranda da Rocha era pré-candidato nas eleições deste ano  - Divulgação/PTC
Mauro Miranda da Rocha era pré-candidato nas eleições deste ano Imagem: Divulgação/PTC

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

01/10/2020 18h19

Um candidato a vereador, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi morto a tiros na tarde de hoje no bairro de Rancho Fundo, na mesma cidade para qual disputava uma vaga na Câmara Municipal. Mauro Miranda da Rocha, 41, era candidato nas eleições deste ano pelo partido Partido Trabalhista Cristão (PTC). A vítima foi atingida por mais de um tiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele e outras duas pessoas estavam em uma padaria quando homens armados efetuaram os disparos. Ninguém foi preso. Rocha morreu no local. Além dele, outras duas pessoas, identificadas como Wagner Roberto Rodrigues e Ednaldo Ramoso, foram feridas na ação.

Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, Ednaldo foi ferido nas pernas, "foi atendido, passou por exames e recebeu alta com orientações médicas". Já Wagner, também atingido nas pernas, "segue internado e o estado de saúde dele é considerado estável".

A PM informou ainda que a ocorrência está em andamento. Já a Polícia Civil afirmou que deslocou uma equipe da Delegacia de Homicídios da Baixada para fazer perícia no local.

O partido de Rocha informou, por meio de nota, que "é, com profundo sentimento de pesar, que o PTC externa solidariedade pela trágica morte, a família e amigos de Mauro Miranda, candidato a vereador em Nova Iguaçu".