Topo

Joice ataca Russomanno, que rebate: 'Você nunca foi às ruas de SP'

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 23h17

Candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann fez duras críticas e atacou Celso Russomanno, candidato pelo Republicanos, ao associá-lo às investigações da Operação Lava Jato.

Em 2017, Russomanno foi apontado como suspeito de ter recebido da Odebrecht a quantia não contabilizada de R$ 50 mil na campanha eleitoral de 2010, segundo inquérito autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Candidato, o senhor conhece Itacaré? Não estou falando da praia da Bahia, estou falando do seu codinome na delação da Odebrecht, da investigação da Lava Jato. O senhor diz que defende o consumidor enquanto é delatado por receber dinheiro sujo de forma ilegal", disse Joice Hasselmann.

"O senhor também foi alvo da operação Alba Branca, da Polícia Federal, que investiga fraude na licitação de merenda escolar. Também votou contra o projeto Ficha Limpa. Com esse histórico, como o senhor pretende administrar uma cidade como SP?", questionou.

Russomanno rebateu as críticas ao falar que Joice nunca saiu às ruas da capital paulista e a desafiou a mostrar processos dos quais o acusara.

"Joice, eu tenho 30 anos de defesa do consumidor. Uma pessoa que sai às ruas para defender o consumidor dando a cara a tapa. Você nunca foi às ruas de São Paulo. Seu título de eleitor foi transferido recentemente para cá. Você não conhece São Paulo. Você quer me atacar com coisas inexistentes, te desafio a mostrar quais são os processes de investigação a meu respeito. Não existe absolutamente nada", afirmou.

"Infelizmente como você está muito mal nas pesquisas e eu estou em primeiro lugar. Você tenta me atacar inventando coisas que na verdade não são realidades. É muito triste isso."

Russomanno e Covas tecnicamente empatados

Celso Russomanno (Republicanos) aparece com 24% das intenções de voto à Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, em setembro.

O prefeito Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, tem 18%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Portanto, Russomanno e Covas estão tecnicamente empatados.

Em seguida, aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com 8% das intenções e Márcio França (PSB), com 6%. Arthur "Mamãe Falei" do Val (Patriota) e Joice Hasselmann (PSL) têm 2% das preferências.

Andrea Matarazzo (PSD), que já esteve à frente da Subprefeitura da Sé, surge com 1% das intenções de voto, assim como Filipe Sabará (Novo). O PT, que concorre com Jilmar Tatto, também tem 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 23% das intenções de voto. E 10% dos entrevistados declararam que não sabem em quem votar ou não responderam.