Topo

Orlando Silva diz que rejeição de Russomanno cresceu por causa de Bolsonaro

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) é candidato a prefeito de São Paulo - FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) é candidato a prefeito de São Paulo Imagem: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

08/10/2020 17h50

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB) comentou sobre a pesquisa Datafolha, divulgada hoje. Ele afirmou que a rejeição de Celso Russomanno (Republicanos) aumentou por causa da associação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também pela participação no primeiro debate entre candidatos.

"Com apenas um único e mísero debate na TV, BolsoMano RussoNaro caiu 2 pontos nas pesquisas e viu sua rejeição aumentar em 8 pontos percentuais. Basta se associar ao genocida de Brasília para o povo pular do barco. Será que é por isso que resolveram cancelar os debates?", escreveu Orlando Silva no Twitter.

O índice de eleitores que não votariam em Russomanno de jeito nenhum subiu de 21% para 29%. Já a oscilação de 2 pontos, citada por Silva, está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Russomanno variou de 29% para 27%.

Orlando Silva tem 1% das intenções de voto, assim como Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede), Filipe Sabará (Novo) e Antônio Carlos (PCO).