Topo

Boulos comemora crescimento em pesquisa Datafolha: "Vamos derrotar atraso"

Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo - Kelly Fuzaro/Band
Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 17h31

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) comemorou nas redes sociais os números registrados em pesquisa Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com a TV Globo, e divulgada na tarde de hoje.

Segundo o levantamento, Boulos tinha 9% no final de setembro e agora está com 12%, embora ainda atrás de Celso Russomanno (com 27%) e do atual prefeito, Bruno Covas (21%). A variação dele está dentro da margem de erro, de três pontos percentuais.

Na pesquisa com resposta espontânea e única, o crescimento do psolista foi maior: de 5% para 10%, empatado na liderança com Covas, e à frente de Russomanno (7%).

Minutos depois da divulgação, Boulos festejou os dados e disse acreditar na derrota "do atraso e do ódio". "[O] Datafolha mostra que chegamos a 12% de intenções de votos e empatamos na liderança da votação espontânea em SP. O maior crescimento entre os candidatos! É possível virar o jogo! Vamos derrotar o atraso e o ódio na maior cidade do país!", ressaltou.

O Instituto Datafolha ouviu 1.092 eleitores paulistanos entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. Votos em branco ou nulo somam 12%; 4% não sabem em quem votar.

A pesquisa foi registrada no TRE-SP com o número SP-08428/2020.