Topo

"Deve estar assustado com a queda", diz França sobre Russomanno e Datafolha

Márcio França (PSB) em encontro na Barra Funda - Lucas Borges Teixeira/UOL
Márcio França (PSB) em encontro na Barra Funda Imagem: Lucas Borges Teixeira/UOL

Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 20h30

O candidato à Prefeitura de São Paulo Márcio França (PSB) afirmou que o adversário Celso Russomanno (Republicanos) deve estar "assustado com a queda" nas pesquisas para ter pedido a impugnação de uma pesquisa do Datafolha.

A próxima pesquisa do instituto foi impedida de circular por decisão da Justiça Eleitoral na tarde de hoje. A 1ª zona eleitoral de São Paulo acatou um pedido da campanha de Russomanno. A Folha de S.Paulo, responsável pelo instituto, irá recorrer.

"Ele deve estar assustado. Veio a queda, ele deve tentar segurar", afirmou França ao UOL, após um evento com lideranças da zona oeste na Barra Funda.

O último Datafolha, divulgado na semana passada, apontou uma queda de quatro pontos percentuais de Russomanno, agora com 16%, o que o colocou tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSOL), com 14%, e França, com 13%.

O candidato do PSB disse ser contra a proibição e afirmou que sua campanha pretende entrar junto à Folha de S.Paulo na ação para poder acompanhar o processo. "Eu sou sempre favorável, a divulgação é um direito das pessoas", afirmou.

Em provocação ao adversário, França afirmou ainda que a participação de Russomanno no debate do Estadão nesta terça foi mais um reflexo da sua preocupação com a queda. "Quer dizer, tem um lado que é positivo", brincou.

Nesta quarta (11), os dois deverão voltar a se encontrar no debate promovido pelo UOL em parceria com a Folha com os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas: Bruno Covas (PSDB), Russomanno, Boulos e França. O evento começa às 10h.

Eleições 2020 em SP: políticos fazem campanha na capital