Topo

MG: Polícia encontra computador de Câmara em comitê eleitoral de vereador

Antônio Carlos Fagundes Junior, conhecido como Juninho Fagundes (PL), alegou ter levado equipamento para fazer formatação, "já que as audiências e reuniões dos parlamentares estão acontecendo online" - Divulgação
Antônio Carlos Fagundes Junior, conhecido como Juninho Fagundes (PL), alegou ter levado equipamento para fazer formatação, "já que as audiências e reuniões dos parlamentares estão acontecendo online" Imagem: Divulgação

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

10/11/2020 10h05

A Promotoria de Justiça de Lagoa Santa (MG), cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu uma denúncia contra o candidato a vereador Antônio Carlos Fagundes Junior, conhecido como Juninho Fagundes (PL). Ele estaria usando computadores pertencentes à Câmara Municipal local em trabalhos para a campanha eleitoral e foi preso por suspeita de peculato, crime previsto no artigo 312 do código penal.

A Polícia Militar foi acionada e foi, com a promotora Mirela Giovanette Vieira, ao comitê eleitoral do candidato, que fica no bairro Vila Pinto Coelho. De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador permitiu a entrada dos agentes, que vistoriaram as máquinas e encontraram um dos computadores com a etiqueta de patrimônio da Câmara Municipal de Lagoa Santa.

O computador acabou apreendido e Juninho Fagundes foi encaminhado à delegacia de plantão em Vespasiano para prestar esclarecimentos, acompanhado de seu advogado.

Ao UOL, o candidato explicou que o computador não era utilizado. "Eu ia instalar o novo sistema operacional nele, a máquina precisava de formatação. Por isso, levei para o escritório para fazer trabalho remoto da própria Câmara e não da campanha, já que as audiências e reuniões dos parlamentares estão acontecendo online", alegou.

Antônio Carlos Fagundes Júnior está há oito anos na política. Ele é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Santa, e atualmente é vereador e candidato à reeleição.

Juninho ainda informou ainda que foi liberado após prestar o depoimento na delegacia.