Topo

França diz que Boulos é sonhador; 'Tenho compromisso', diz psolista

Colaboração para o UOL

11/11/2020 11h05

Candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos foi perguntado hoje sobre a falta da experiência em gestão pública, no debate promovido pelo UOL em parceria com a Folha de S.Paulo. Ele respondeu que, para superar isso, pretende governar com a ajuda de uma equipe e afirmou ter compromisso com a cidade.

Bruno Covas (PSDB) foi quem perguntou inicialmente a Boulos sobre isso. O candidato do PSOL aproveitou para cutucar o atual prefeito. "De fato, Bruno, a experiência que você tem governando com o PSDB, que deixou um legado de um governo elitista, de costas para periferia, um legado de escândalos de corrupção em São Paulo, essa eu quero longe de mim", criticou Boulos.

Em seguida, o candidato do PSOL respondeu sobre a falta de experiência.

"Agora, a respeito de capacidade de gestão, ninguém governa sozinho, Bruno. Você deveria saber isso como prefeito. Você precisa ter equipe. Eu estou com os maiores urbanistas da cidade, mais de 500 médicos de São Paulo que assinaram o manifesto em nosso apoio. Me reuni com vários deles para propostas, com grupo de economistas, gente que participou de uma série de gestões. E tenho ao meu lado a Luiza Erundina, a melhor prefeita que essa cidade já teve", afirmou ele, antes de destacar a própria experiência na periferia de São Paulo.

Márcio França (PSB) também falou sobre a falta de experiência de Boulos e disse que ele é um sonhador.

"Eu achava que ia ser futebolista. Com o tempo, percebi que eu não tinha a competência suficiente para ser futebolista e acabei não passando. Porque muitas vezes você tem boas ideias, mas a verdade é que, depois, quando você vai chegar na prática, aquilo não se realiza porque você não sabia de detalhes que você vai descobrir com o tempo", citou o candidato do PSB, antes de elencar suas experiências.

Boulos disse que isso é um diferencial a favor dele.

"Eu acho que é isso que me diferencia um pouco nesses debates. Você trata isso como inexperiência. Eu tenho um compromisso, um compromisso da minha vida. Eu atuo há 20 anos com isso. Para mim a periferia, as pessoas que vivem lá, não são números. Não são estatísticas", declarou o candidato do PSOL.

Os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo participam nesta quarta-feira (11) de debate promovido pelo UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo.

Os quatro primeiros colocados na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira passada (5), foram convidados: Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e que busca a reeleição, Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB), todos empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.