Topo

Do Val diz que Boulos queima pneus e bota fogo em prédio; psolista rebate

Arthur do Val, conhecido também pelo pseudônimo de "Mamãe Falei", conversa com alguém de sua equipe no Memorial da América Latina, onde é realizado o debate - SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Arthur do Val, conhecido também pelo pseudônimo de "Mamãe Falei", conversa com alguém de sua equipe no Memorial da América Latina, onde é realizado o debate Imagem: SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 22h54Atualizada em 13/11/2020 07h02

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Arthur do Val (Patriota), mais conhecido pelo pseudônimo "Mamãe Falei", acusou Guilherme Boulos (PSOL) de "queimar pneus e botar fogo" em prédio na avenida Paulista, durante participação no debate da TV Cultura, realizado na noite de hoje, e retransmitido pelo UOL.

O psolista e líder do MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto) rebateu a fala de Do Val dizendo se tratar de "fake news" e tentativa do seu oponente de "lacração".

"Boulos, você está se vendendo como 'Boulinhos paz e amor'. Há poucos dias, o senhor estava botando fogo em prédio na Paulista e queimando pneus na rua. É réu por depredação de patrimônio público. Uma das maiores expressões de baderna que temos na cidades são os pancadões, que acabam com o sono dos trabalhadores e aliciam muitos jovens para o caminho que a gente não quer. Qual sua proposta para acabar com o pancadão?", questionou.

Em resposta, Boulos afirmou. "Eu fico impressionado com sua capacidade de produzir 'fake news' ao vivo. Queimando prédio? Pelo amor de Deus", disse.

"Vamos ao que interessa para as pessoas. Os pancadões acontecem da forma que acontecem porque a juventude não tem espaço de lazer e expressão nas periferias. Vamos investir em espaços de lazer, valorização da cultura que já é produzida nas periferias e criar espaços adequados para que isso aconteça dialogando com a comunidade, sem criar incômodos com a vizinhança", completou em seguida.

Boulos disse ser o único candidato que mora na periferia — no bairro do Campo Limpo, zona sul — e que, portanto, sabia como o governo tucano lidava com o assunto.

"Periferia do programa Regina Casé"

Em sua tréplica, Arthur do Val insistiu no assunto e ironizou o candidato do PSOL.

"Vou colocar agora na minha live para vocês verem o Boulos na Paulista fazendo o que falei e você verá se é 'fake news' ou não. Por isso, seu eleitorado não é o mais pobre e não vem da periferia", afirmou.

"Seu eleitorado é o mais rico, que conhece a periferia do programa da Regina Casé, que servem para os mais pobres e, infelizmente, servem para fazer safári humano para pagar de descolado no Instagram", afirmou ele. "No meu governo vai ter caminhão tempestade, para acabar com esses vagabundos que destroem o sono do trabalhador", concluiu.

*Colaboraram Alex Tajra, Carolina Marins, Douglas Maia, Felipe Oliveira, Felipe Pereira, Gilvan Marques, Marcelo Oliveira e Pedro Ungheria.