Topo

Bruno Reis aguarda resultado de Rio e SP para definir carnaval de Salvador

Bruno Reis (DEM), eleito o novo prefeito de Salvador, durante coletiva no Wish Hotel da Bahia, espera RJ e SP para definir carnaval da capital baiana - TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Reis (DEM), eleito o novo prefeito de Salvador, durante coletiva no Wish Hotel da Bahia, espera RJ e SP para definir carnaval da capital baiana Imagem: TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Aurelio Nunes

Colaboração para o UOL, em Salvador

15/11/2020 23h15Atualizada em 16/11/2020 00h21

Bruno Reis (DEM), afirmou em sua primeira entrevista coletiva como prefeito eleito de Salvador que deverá aguardar o resultado do segundo turno das eleições municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro para definir uma data conjunta para a realização do carnaval de 2021.

"Até o final de novembro vamos tomar está decisão", prometeu o prefeito eleito, acompanhado por seu padrinho político e atual prefeito de Salvador, ACM Neto.

Reis disse que "sem uma vacina impossível realizar a festa em fevereiro". Ele não escondeu que prefere transferir a festa para o mês de julho. "O ideal é julho porque é o mês de férias das duas principais praças emissoras de turistas para a nossa cidade", justificou.

Ele ainda não escondeu sua torcida nas duas principais capitais do país. "Vamos aguardar o resultado das urnas dessas cidades, principalmente se os vitoriosos forem Eduardo Paes (DEM) e Bruno Covas (PSDB), ambos compreendem a importância do setor".

O prefeito eleito aos soteropolitanos pelo resultado, e atribuiu os dois terços dos votos do eleitorado de Salvador à gestão de ACM Neto, a quem chamou de líder. "Essa expressiva vitória foi o reconhecimento do trabalho da melhor gestão do país ", enalteceu.

Reis prometeu iniciar o processo de transição amanhã e chorou ao agradecer "a oportunidade de administrar a melhor capital do Brasil".

ACM Neto celebra 'maior votação do DEM dos últimos anos'

Com uma carreata iniciada por volta das 23h na região do Comércio e que tinha previsão de percorrer os principais bairros do subúrbio, o prefeito ACM Neto celebrou ao lado do prefeito eleito Bruno Reis mais do que a vitória obtida por seu a afilhado político na capital baiana. Neto comemorou também o desempenho do partido que preside nacionalmente.

"Foi a maior votação que o Democratas teve nos últimos anos", festejou, referindo-se ainda aos triunfos eleitorais obtidos em outras capitais como Curitiba e Florianópolis e, no plano doméstico, em cidades baianas de grande e médio porte, a exemplo de Camaçari, Eunápolis, Luis Eduardo Magalhães e Teixeira de Freitas, entre outras.

Embora os resultados lhe credenciem a buscar alçar voos mais altos, Neto tentou despistar sobre uma eventual candidatura ao governo da Bahia, daqui a dois anos.

"Agora é hora de comemorar a vitória. 2022 está longe. A única coisa que eu posso dizer é que o partido sai [desta eleição] muito fortalecido."