Topo

Covas espera debate de alto nível com Boulos: 'Candidatos queriam lacrar'

Candidatos à prefeitura de São Paulo (da esq. para dir.) Bruno Covas e Guilherme Boulos disputarão o segundo turno - Mariana Pekin/UOL
Candidatos à prefeitura de São Paulo (da esq. para dir.) Bruno Covas e Guilherme Boulos disputarão o segundo turno Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 08h35

Candidato à reeleição em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) declarou que espera um debate de alto nível com Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição e criticou adversários derrotados no primeiro turno, sem citar nomes.

"Espero que seja um debate de alto nível, que foque nos problemas e soluções. No primeiro turno, candidatos sabiam que não tinham a menor chance, estavam lá para lacrar, ganhar curtida no Instagram. Que a gente possa ter um debate de alto nível, que as pessoas vejam o que fez cada candidato. Espero que seja um debate mais propositivo para as pessoas tirarem as dúvidas e saberem quem é quem", disse em entrevista à Band.

Covas foi questionado se já fez aliança com outros candidatos do primeiro turno. "O resultado saiu muito tarde na noite de ontem. Não tinha como começar a ter contato ou aliança. Seria até desrespeitoso com a população, que não havia se manifestado", declarou.

"Até o sábado, a preocupação era com o primeiro turno. Temos agora a primeira reunião de coordenação de campanha para estabelecer a campanha do segundo turno. Vamos definir isso e tornar claro e pública a nossa estratégia", afirmou à Jovem Pan.