Topo

Paes confirma presença em debates da Globo e Band e não estará na CNN

Eduardo Paes (DEM) confirmou presença apenas nos debates da TV Globo e TV Bandeirantes e não estará no encontro promovido pela  CNN Brasil  - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Eduardo Paes (DEM) confirmou presença apenas nos debates da TV Globo e TV Bandeirantes e não estará no encontro promovido pela CNN Brasil Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Douglas Porto

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 17h57Atualizada em 16/11/2020 20h47

O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) confirmou hoje que estará apenas nos debates promovidos pela TV Globo e TV Bandeirantes marcados para o segundo turno contra o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos).

Com isso, ele não estará presente no debate da CNN Brasil que estava marcado para amanhã (17). A emissora já estava anunciando em sua programação o evento.

"Há uma dúzia de pedidos de outros veículos e organizações para debates com o candidato Crivella. Infelizmente, o segundo turno das eleições deste ano se estenderá por apenas dez dias e não será possível atender aos demais pedidos", informou a assessoria de Paes.

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa da CNN e aguarda um posicionamento.

Debates da Band e Globo

A Band realizará o embate entre Paes e Crivella nesta quinta-feira (19).

Já a TV Globo, que não realizou debates no primeiro turno por questões de segurança em função da pandemia de covid-19, deve realizar seu debate na quinta-feira (26), três dias antes da votação.

Resultado das eleições municipais de 2020 no Rio de Janeiro

Paes ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições. Escolhido por 974.804 eleitores, conseguiu 37,07% dos votos válidos.

Crivella ficou em segundo, sendo opção de 576.825 cariocas, com 21,90% dos votos válidos.

A cidade do Rio de Janeiro teve a maior abstenção nas urnas ao menos desde 1996. Mais de 1,5 milhão de pessoas não apareceram para votar —32,79% dos eleitores registrados no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).