Topo

Marcelo Freixo declara apoio a Boulos e Erundina no 2º turno em São Paulo

Marcelo Freixo (PSOL) desistiu em maio da candidatura à prefeitura do Rio - Ricardo Borges/UOL
Marcelo Freixo (PSOL) desistiu em maio da candidatura à prefeitura do Rio Imagem: Ricardo Borges/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 09h00

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou as redes sociais para declarar seu apoio à campanha de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL-SP) no segundo turno das eleições municipais da cidade de São Paulo.

"É hora de todos nós, que queremos a democracia e queremos São Paulo vivendo dias melhores, irmos para lá. São 15 dias para a gente virar o voto e ganhar a eleição de São Paulo do lado de Boulos", disse em vídeo.

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão, daqui a duas semanas, o segundo turno das eleições paulistanas. O atual prefeito, eleito como vice na chapa de João Doria (PSDB) em 2016, tenta a permanência no cargo e obteve 32,86% dos votos válidos.

Já Boulos, em sua segunda disputa eleitoral, chega ao próximo turno com 20,24%, impulsionado por uma forte campanha nas redes sociais.

Freixo desistiu de se candidatar à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Ele abriu mão da candidatura por não ter conseguido arregimentar uma frente única de esquerda para concorrer à chefia no Executivo da capital fluminense.