Topo

Eduardo Suplicy (PT) é o mais votado em SP e diz que vai apoiar Boulos

Eduardo Suplicy (PT) desfila no Bloco Bollywood, em São Paulo - ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Eduardo Suplicy (PT) desfila no Bloco Bollywood, em São Paulo Imagem: ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Alex Tajra

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 00h10

O vereador Eduardo Suplicy (PT) foi reeleito vereador em São Paulo como o mais votado na capital. Ele obteve mais de 160 mil votos. Quadro histórico do partido, Suplicy ficou a frente de nomes como os vereadores Milton Leite (DEM) e Fernando Holiday (Patriota), membro do MBL (Movimento Brasil Livre).

Suplicy já foi senador, deputado federal, deputado estadual e milita no PT há 40 anos. Em 2018, apesar de votação expressiva (mais de 4 milhões de votos), foi derrotado por Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrili (PSDB) na busca por uma vaga no Senado.

Ele também foi secretário de Direitos Humanos e Cidadania entre 2015 e 2016, durante a gestão do então prefeito Fernando Haddad (PT).

Ao UOL, elogiou o resultado da esquerda em São Paulo e afirmou que vai apoiar Guilherme Boulos (PSOL) e Luiza Erundina (PSOL). "Muito importante o resultado obtido por Boulos mais Jilmar e outras forças progressistas que ultrapassam Bruno Covas. Estarei apoiando Boulos e Erundina", afirmou.

Nas redes sociais, o vereador publicou fotografia sentado na frente de sua casa. "Esperamos fazer um bela e diversificada bancada", escreveu Suplicy.