Topo

Russomanno anuncia apoio a Covas, e partido justifica: 'moderação'

Celso Russomanno (à esquerda) e o Republicanos escolheram Covas como candidato a ser apoiado no segundo turno - Arte/UOL
Celso Russomanno (à esquerda) e o Republicanos escolheram Covas como candidato a ser apoiado no segundo turno Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 20h05

Candidato derrotado no primeiro turno, Celso Russomanno (Republicanos) anunciou hoje que apoiará o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) no segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo. Na tentativa de reeleição, Covas disputa o pleito com Guilherme Boulos (PSOL).

O Republicanos justificou a escolha pelo tucano com base em seu perfil moderado, além de elogiar o preparo do candidato.

"O partido entende que a moderação e o equilíbrio são fundamentais para que a cidade possa avançar e que Bruno Covas é a pessoa mais preparada para isso", afirmou o partido, em nota.

Após liderar as primeiras pesquisas eleitorais, Russomanno foi caindo nas intenções de voto e terminou o primeiro turno em quarto lugar, com 10,50% da preferência dos eleitores, atrás de Covas, que teve 32,85%, Boulos, com 20,24%, e Márcio França (PSB), com 13,64%.

Adversário de Covas, Boulos disse hoje em entrevista ao UOL que vai anunciar amanhã suas alianças, mas hoje já foi apoiado publicamente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e depois se reuniu com o candidato derrotado no primeiro turno Jilmar Tatto (PT), que também confirmou o apoio no segundo turno.