Topo

Márcio França diz que não apoiará ninguém no segundo turno em SP

Márcio França declarou neutralidade no segundo turno da eleição em São Paulo - RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Márcio França declarou neutralidade no segundo turno da eleição em São Paulo Imagem: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 17h40Atualizada em 20/11/2020 18h07

Candidato derrotado na eleição para a Prefeitura de São Paulo, Márcio França (PSB) anunciou hoje em redes sociais que não apoiaria nem Bruno Covas (PSDB) e nem Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno. .

"Permaneceremos neutros na eleição do 2º turno em São Paulo", escreveu ele no Twitter e no Facebook.

França declarou reconhecer méritos importantes nos dois candidatos, mas alegou não fazer "o que não está convencido" e disse que mesmo respeitando o resultado das urnas, "não aceita empurrões".

"Porém, estamos certos que aqueles mais de 728 mil cidadãos, que pensaram como eu, e que deram seu voto ao nosso projeto para dirigir a capital, não se encontram nas propostas e nos perfis dos candidatos pré-selecionados."

Ontem, Boulos disse que esperava consolidar o apoio de França na campanha do segundo turno. Com oficialização do PDT, que compunha a chapa, apenas a posição do PSB não foi anunciada.

Covas e Boulos avançaram ao segundo turno, respectivamente, com 32,85% e 20,24% dos votos. Márcio França foi o terceiro mais votado, com 13,64%.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra Bruno Covas na liderança das intenções de voto, com 48%. Boulos tem 35%.