Topo

Ibope em São Luís: Braide apresenta 49% e Duarte Júnior tem 42%

Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr. (Republicanos) disputam a Prefeitura de São Luís  - Reprodução/Facebook/Arte-UOL
Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr. (Republicanos) disputam a Prefeitura de São Luís Imagem: Reprodução/Facebook/Arte-UOL

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 19h42Atualizada em 20/11/2020 23h40

Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) têm disputa apertada pela Prefeitura de São Luís, aponta pesquisa Ibope divulgada na noite de hoje.

Segundo o levantamento, Braide tem 49% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Duarte Júnior apresenta 42%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O UOL mostrou nesta semana como o apoio do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vai ser determinante agora no segundo turno e menos comedido agora que outros aliados ficaram de fora da disputa.

Votos totais

  • Eduardo Braide (Podemos): 49%
  • Duarte Júnior (Republicanos): 42%
  • Brancos e nulos: 7%
  • Não sabem ou não responderam: 2%

Votos válidos

Os votos válidos implicam apenas votos em candidatos, excluindo os votos brancos, nulos e o percentual de indecisos. Para ser eleito, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

  • Eduardo Braide (Podemos): 54%
  • Duarte Júnior (Republicanos): 46%

O Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 18 e 20 de novembro. Encomendada pela TV Mirante, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-02619/2020. A pesquisa tem nível de confiança estimado em 95%.

No primeiro turno, Braide obteve 37,77% do total de votos na capital maranhense, enquanto Duarte Júnior ficou com 22,16%.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na matéria, os dois candidatos não estão tecnicamente empatados. A informação foi corrigida.