Topo

Tião Bocalom lidera Ibope em Rio Branco com 61%; Socorro Neri tem 32%

Os candidatos Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB), que disputam a Prefeitura de Rio Branco - Divulgação/Arte UOL
Os candidatos Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB), que disputam a Prefeitura de Rio Branco Imagem: Divulgação/Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 22h14

A pesquisa Ibope para a Prefeitura de Rio Branco aponta Tião Bocalom (PP) na liderança da disputa do segundo turno, com 61%. O levantamento foi divulgado na noite de hoje e mostra a atual prefeita e candidata à reeleição, Socorro Neri (PSB), com 32%.

A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. Em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado em 20 de novembro, Bocalom oscilou quatro pontos para baixo, mantendo-se dentro da margem de erro. Neri também permaneceu dentro da margem, com oscilação de quatro pontos para cima.

Os votos brancos e nulos se mantiveram em 5%, assim como os que não responderam ou não souberam dizer em quem votariam, que continuaram em 2%.

Votos totais

  • Tião Bocalom (PP): 61%
  • Socorro Neri (PSB): 32%
  • Brancos e nulos: 5%
  • Não sabem ou não responderam: 2%

Evolução votos totais

  • Tião Bocalom (PP) foi de 65% para 61%
  • Socorro Neri (PSB) foi de 28% para 32%
  • Brancos e nulos se mantiveram em 5%
  • Não sabem ou não responderam se mantiveram em 2%

No primeiro turno, Bocalom obteve 49,58% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e abstenções) contra 22,68% de Neri.

Considerando apenas os votos válidos, a vantagem de Bocalom é de 30 pontos percentuais. Ele apresentou queda de cinco pontos em relação ao Ibope anterior, quando teve 70%, enquanto Neri cresceu cinco pontos (antes ela tinha 30%).

  • Tião Bocalom (PP): 65%
  • Socorro Neri (PSB): 35%

Para ser eleito, o candidato precisa de 50% dos votos válidos somado a mais um voto.

A pesquisa Ibope entrevistou 602 eleitores de Rio Branco entre os dias 24 e 26 de novembro. Encomendada pela Rede Amazônica, ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo AC-07824/2020. O nível de confiança dela é de 95%.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!