Topo

Após resultado de covid, Boulos grava vídeo: 'Vou cumprir a quarentena'

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 17h45Atualizada em 27/11/2020 18h24

Após testar positivo para covid-19, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) publicou vídeo nas redes sociais e disse que irá cumprir o período de quarentena.

"Eu não apresento sintomas, estou bem de saúde, mas, a partir de agora, claro vou cumprir a quarentena pelo tempo necessário", disse ele, em vídeo. "Eu não vou poder estar nas ruas nos próximos dois dias, na reta final da virada de nossa campanha. Hoje à noite, inclusive, está marcado o debate da Globo. Obviamente, não vou poder estar no estúdio, mas vou propor à emissora que o debate seja realizado de forma virtual", completou, referindo-se ao debate da Globo entre os dois candidatos, marcado para a noite de sexta-feira.

Boulos decidiu fazer o exame após a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ter anunciado na última segunda-feira (23) que havia contraído o novo coronavírus. O candidato e a parlamentar estiveram no mesmo ambiente na sexta-feira da semana passada, dia 20, em uma agenda fechada da campanha de Boulos.

Boulos, que fez o exame ontem, disse nos últimos dias que não tinha sintomas da doença. "Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", disse a campanha em nota. A assessoria disse que o candidato não irá votar no domingo.

Nas redes sociais, o rival, o candidato Bruno Covas (PSDB), desejou "pronta recuperação" ao seu adversário.

"Acabamos de receber a notícia que Guilherme Boulos testou positivo para covid-19. Pelo que fomos informados, está sem sintomas. Desejamos pronta recuperação ao candidato", escreveu Covas no Twitter.

Boulos anunciou que fará uma live em redes sociais, às 19h, para seus eleitores.