Topo

Peruíbe: 2º vereador eleito mais votado é preso por porte ilegal de arma

Abgair Aparecido da Silva, o Biga Silva (MDB), recebeu 987 votos na eleição deste ano para vereador em Peruíbe - Reprodução/Facebook
Abgair Aparecido da Silva, o Biga Silva (MDB), recebeu 987 votos na eleição deste ano para vereador em Peruíbe Imagem: Reprodução/Facebook

Juliana Almirante

Colaboração para o UOL, em Salvador

28/11/2020 12h42

O segundo vereador eleito mais votado da cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo, Abgair Aparecido da Silva, conhecido como Biga Silva (MDB), foi preso em flagrante ontem na zona rural da cidade, por porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi eleito com 987 votos, de acordo com o site de divulgação de resultados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com a SSP-SP, a pistola calibre 380 foi apreendida durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da "Operação Laura", em Peruíbe e Itanhaém, por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).

Um post publicado na conta do candidato no Facebook diz que ele não tem "relação alguma com o crime organizado" e que a arma teria sido adquirida para se proteger após ter sofrido um atentado.

"Realmente foi encontrada uma arma na minha residência hoje (27) pela manhã, que foi adquirida tão somente para proteção de minha família, logo após, depois do atentado que sofri no ano passado, fatos esses que são públicos e notórios em nossa cidade", diz o post. O UOL tentou contato com Biga, mas não conseguiu até a publicação da reportagem.

Ainda segundo a SSP, a Operação Laura, foi deflagrada com objetivo de combater o crime organizado e lavagem de dinheiro. No total, duas pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão temporária por porte ilegal de uma arma de fogo e associação criminosa.

Foram apreendidos ainda quatro veículos de luxo, uma moto-aquática, computadores, telefones e a quantia de R$ 17.128,00.