Topo

Mesária é presa por induzir voto de eleitores em Pernambuco

Prefeitura do município de Paulista - Divulgação
Prefeitura do município de Paulista Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 14h58

O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) solicitou a prisão de uma mesária na cidade de Paulista, na região metropolitana do Recife, por orientar eleitores a votarem em um candidato em específico no segundo turno das eleições municipais.

Ela trabalhava na seção 99 da Escola Estadual Maria Alves Machado e foi encaminhada à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Francisco Padilha (PSB) e Yves Ribeiro (MDB) disputam o cargo de prefeito de Paulista. O candidato apoiado pela mesária detida, porém, não foi divulgado.

Ainda segundo o MPPE, duas pessoas foram presas por realizar aglomerações em frente ao mesmo colégio eleitoral. Além disso, foi identificado um cidadão realizando boca de urna, com distribuição de santinhos e dinheiro para eleitores. Ele também foi encaminhado à delegacia.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!