Topo

"Na política, já ganhei e já perdi", pregou Crivella em culto após derrota

27.nov.2020 - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) - Globo/João Cotta
27.nov.2020 - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) Imagem: Globo/João Cotta

Herculano Barreto Filho

Do UOL, no Rio

29/11/2020 19h56

Enquanto a vitória de Eduardo Paes (DEM) à Prefeitura do Rio era anunciada, por volta das 18h40 de hoje, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pregava para cerca de cem pessoas na Igreja Universal do Reino de Deus na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.

"Na política, já ganhei e já perdi. Mas não perdi uma noite de sono na política. Choro por um amigo que partiu, não pelas coisas da vida", afirmou ele, segundo o jornal O Globo. Na ocasião, Crivella ainda não tinha sido informado do resultado das eleições. A pregação teve cerca de uma hora de duração e terminou às 19h.

Enquanto ele pregava na igreja, a imprensa e apoiadores o aguardavam no seu comitê de campanha em Jacarepaguá, também na zona oeste do Rio.

Quando foi anunciada a vitória de Paes pelo telão, o clima era de resignação.

Mesmo após a coletiva dada por Paes, assessores do prefeito do Rio não conseguiam confirmar a presença dele no local. Após a vitória, o prefeito eleito definiu o governo de Crivella como o pior da história do Rio.

Crivella votou pela manhã na escola municipal Sérgio Buarque de Hollanda, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Às 18h, saiu de casa para ir à sede da Universal no mesmo bairro, onde pregou para os fiéis.

Ontem, no último dia de campanha, Crivella fez uma carreata por diversos bairros do Rio. Ele parou em frente a um comércio em Bangu, zona oeste do Rio, fez um rápido pronunciamento e seguiu em carreata. Antes, porém, falou com o UOL. "Paes vai ser preso", disse, sem apresentar provas. Em seguida, se negou a responder perguntas e deixou o local.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!