Topo

No RJ, Rodrigo Maia critica Marcelo Crivella: 'Pareceu um diabo'

29.nov.2020 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia concede entrevista em sua zona eleitoral no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (29). - BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
29.nov.2020 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia concede entrevista em sua zona eleitoral no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (29). Imagem: BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL*, em São Paulo

29/11/2020 12h37

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, votou hoje pela manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e criticou a postura atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), durante a corrida eleitoral.

"[Não posso deixar de falar da] importância da vitória do Eduardo [Paes],o que isso pode significar depois de aberto as urnas. E a minha surpresa com a atitude do prefeito Crivella que parecia um pastor e pareceu mais no final um diabo, com tanta agressividade, com tantas mentiras, fake news. Uma pena ver um pastor de uma Igreja tomar o seu corpo de tanto ódio", afirmou Maia à CBN.

"Vamos esperar a abertura das urnas, a eleição não está resolvida, mas eu espero que se as pesquisas estão certas, que ele vá para dentro da Igreja, volte a orar, e volte a ser o pastor que sempre foi, tire o ódio de seu coração."

Maia ainda disse que espera que o DEM tenha um ótimo resultado no segundo turno, "bastante contundente", e que essa performance vai reafirmar a importância do partido e dos candidatos do DEM, que no Rio concorre à capital com Eduardo Paes e em São João de Meriti, com o Dr.João.

O segundo turno no Rio de Janeiro é disputado entre Eduardo Paes (DEM) e Crivella. Na manhã de hoje, o atual prefeito votou e chegou a reclamar da paralisação do transporte público. Crivella aposta no segundo turno para conquistar o segundo mandato na prefeitura do Rio.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!

*Com informações da Agência Estado