Topo

FHC vê Boulos como 'liderança emergente' e o compara a Lula

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 11h33

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse hoje que vê Guilherme Boulos (PSOL), segundo colocado nas eleições municipais de São Paulo, como uma "liderança emergente". Para FHC, Boulos lembra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no começo de sua carreira política.

"Tenho notado como ele costuma se desempenhar. Primeiro, mostrou uma coisa importante: dedicação às causas populares. Foi morar mais perto dos bairros populares e está muito ligado ao 'movimento sem teto'. Ele, quando fala, me dá impressão de imitar um pouco o Lula, é o jeitão dele, só que o Lula tinha o sindicalismo por trás dele, que é uma coisa mais ampla que ocupações. O Boulos simboliza a insatisfação de muita gente com a vida na cidade grande. Vai ser uma liderança para aparecer? É possível, provável", disse durante entrevista ao colunista do UOL Tales Faria.

Na opinião do ex-presidente, Boulos desperta uma sensação de esperança na população. "Tenho uma sensação de que é uma liderança que está em emergência e normal que haja lideranças desse tipo, que contraponham a tudo que está aí e dê uma visão de esperança e um futuro melhor para os que mais precisam", concluiu.