UOL Notícias Empregos

21/03/2011 - 10h28

Polícia Militar (SP) abre inscrição para 500 vagas de soldado masculino

Da Redação
Em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo recebe inscrições para o preenchimento de 500 vagas de soldado PM de 2ª classe para candidatos de nível médio. Não haverá reserva de vagas para candidatos deficientes, tendo em vista as peculiaridades no exercício das funções inerentes ao cargo de soldado.

 

 

Os candidatos serão admitidos em caráter de estágio probatório - pelo período de dois anos - que terá início com a matrícula no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Concluído o curso com aproveitamento, o soldado PM de 2ª classe iniciará o estágio administrativo-operacional, até ser enquadrado como soldado PM de 1ª classe.

O valor da remuneração não foi divulgada no edital de abertura do concurso.

Requisitos
Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído o nível médio; idade entre 18 e 30 anos; carteira de habilitação entre as categorias B e E; altura mínima de 1,65m; entre outros requisitos listados no capítulo 3 do edital de abertura.

Inscrição
Os interessados devem se inscrever, até as 16h do dia 20 de abril, no site da Fundação Vunesp, organizadora da seleção. O valor da taxa é de R$ 50.

Prova
Os candidatos serão submetidos à prova escrita e de redação, prova de condicionamento físico, exames de saúde e exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

A prova escrita será composta por 50 questões sobre língua portuguesa (20), matemática (15) e conhecimentos gerais (15) e será aplicada, juntamente com a prova de redação, às 14h do dia 5 de junho nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba.

 

Encontre vagas de emprego na sua Área

Concursos Previstos

As mais lidas

Hospedagem: UOL Host