A Fnac abre 180 novas vagas de trabalho para atender à demanda de suas lojas em São Paulo, Fnac Paulista, Fnac Pinheiros e da nova loja Fnac Morumbi, a ser aberta ainda este ano. Um terço dessas vagas é para funções de meio período, uma ótima oportunidade para os que ainda estudam.
Os cargos disponíveis e os perfis desejados são:
diretor de loja: deverá ter formação superior completa, experiência de no mínimo três anos atuando na área de direção em lojas de departamentos. É importante, também, ter mobilidade geográfica. Os candidatos a este cargo devem indicar seu salário atual e/ou o salário pretendido, além da região de atuação.
supervisores de departamento: desejável formação superior, experiência de três anos no comércio varejista, gestão administrativa e de equipe e conhecimento do produto de sua atuação. Os candidatos a este cargo devem indicar a área em que desejam atuar.
coordenador de departamento: segundo grau completo, experiência de um ano no segmento de varejo, habilidade em coordenação de equipes e domínio nos produtos do departamento de interesse. Os candidatos a este cargo devem indicar a área em que desejam atuar.
atendentes de vendas: segundo grau completo, experiência no segmento de varejo, conhecimento do produto com o qual deseja trabalhar. Os candidatos a este cargo devem indicar a área de interesse.
caixas, serviço de atendimento ao consumidor e tesouraria: segundo grau completo e experiência na função, preferencialmente no varejo.
De 30 de julho a 10 de agosto, os candidatos devem enviar currículo, somente via e-mail, com o nome do cargo pretendido no campo "Assunto". Os candidatos ao cargo de diretor de loja devem enviar currículo para diretor@mprh.com.br e os candidatos às demais funções devem enviar currículo para fnac@mprh.com.br ou cadastrar-se no site www.mprh.com.br. Todas as informações enviadas são sigilosas. Não serão admitidas inscrições por telefone.
De 11 a 31 de agosto, será realizada a seleção, por meio de entrevistas.
Os candidatos selecionados serão contratados ainda em setembro e receberão todos os treinamentos gerais e específicos. As faixas salariais são compatíveis com as praticadas pelo mercado. O salário inicial para os cargos full time é de R$ 600 mensais. Entre os benefícios oferecidos, estão vale-refeição, vale-alimentação, convênio farmácia, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e vale-transporte.
Os candidatos que não forem selecionados neste primeiro momento podem ser aproveitados em um futuro próximo, pois os currículos selecionados serão integrados à base de RH da empresa. No final do ano, por exemplo, prevê-se também a contratação de mais 120 pessoas para cargos temporários nas lojas de São Paulo.