UOL Notícias
 

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 2 de Novembro

São Paulo

  QUARTA (2)
Bancos 1 Fecham
Shoppings 2 Abrem
Correios 3 Parcial
Procon Fecha
Rodízio Suspenso
Feiras livres Funcionam
Hospitais 4 Parcial
Ônibus, metrô e trem 5 Circulam
Mercados municipais 6 Parcial

 

1. As contas de consumo e os carnês que, porventura, vencerem no dia 2 de novembro poderão ser pagos no próximo dia útil (quinta-feira, dia 3 de novembro), sem incidência de multa, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

2. As praças de alimentação, assim como as áreas de lazer, funcionarão das 11h às 22h. O funcionamento das lojas, no entanto, é facultativo.

3. A agência do aeroporto Internacional de Guarulhos funcionará em regime de plantão, das 9h às 17h. As demais agências estarão fechadas.

4. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades fecharão no dia 2 de novembro, mas voltarão a funcionar na quinta-feira (3). Já os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) não vão interromper  o expediente durante o feriado.

5. O sistema de transporte coletivo por ônibus, segundo a Prefeitura de São Paulo, circulará com 100% da sua frota. Tanto a CPTM como o metrô funcionarão no horário convencional, com o mesmo número de trens de um domingo.

6. Apenas oito mercados municipais abrirão durante o feriado: Central Leste, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 8h às 13h. Os demais estarão fechados. As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Rio de Janeiro

  QUARTA (2)
Bancos 1 Fecham
Shoppings 2 Abrem
Comércio 3 Abre
Feiras livres Abrem
Correios 4 Parcial
Hospitais 5 Abrem
Procon Fecha
Barcas 6 Funcionam
Ônibus, metrô e trem 7 Circulam

 

1. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 2 de novembro poderão ser pagos no próximo dia útil (quinta-feira, 3 de novembro), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário nacional de feriados.

2. As praças de alimentação abrem das 14h às 20h, e o funcionamento das lojas é facultativo.

3. Abrirão apenas as lojas que têm acordo com o sindicato da área, respeitando a jornada máxima de seis horas para os funcionários.

4. A única agência que funcionará será a do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), das 8h às 15h30.

5. Hospitais, maternidades, e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão 24 horas para garantir o atendimento de emergência durante o feriado.

6. O esquema de operação da concessionária Barcas SA pode ser consultado no site www.barcas-sa.com.br. As barcas que fazem o trajeto praça 15-Niterói funcionarão das 6h às 23h30 com intervalos de 30 minutos. A passagem custa R$ 2,80 e o tempo previsto de viagem é de 20 minutos. Para os outros destinos, acessar este link.

7. De acordo com a Rio Ônibus, as empresas do município irão adequar a sua frota de acordo com a demanda dos passageiros. Todas as linhas vão funcionar com a sua frota normal. As linhas que possuem em seu trajeto locais de grande movimentação pública e de lazer terão reforço na operação.

Já o Metrô Rio vai operar das 7h às 23h, com transferência na estação Estácio entre as Linhas 1 e 2. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão das 7h às 23h.

As linhas de integração expressas também circulam com o mesmo esquema de horário do metrô, com exceção das linhas 913 e 616, que saem da estação Nova América/Del Castilho para o Fundão e não circulam nos feriados e finais de semana.

Belo Horizonte

  QUARTA (2)
Bancos 1 Fecham
Shoppings 2 Parcial
Comércio 3 Fecha
Correios Fecham
Hospitais 4 Abrem
Procon Fecha
Feiras livres 5 Parcial
Mercado central 6 Parcial
Parques municipais 7 Abrem
Transportes 8 Circulam

 

1. As contas com vencimento no dia 2 de novembro poderão ser pagas sem multa na quinta-feira (3).

2. De acordo com a CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de BH), as lojas não funcionarão. As praças de alimentação e as áreas de lazer, no entanto, abrem normalmente.

3. Segundo a CDL-BH, não haverá o funcionamento do comércio na cidade.

4. As UPAs (unidades de pronto atendimento), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a central de internações e o Samu (serviço de atendimento móvel de urgência) funcionarão normalmente, assim como os hospitais de urgência e emergência administrados pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais).  Os Cersams, no entanto, abrem com escala de feriado no horário diurno e com equipe completa no horário noturno. O serviço de urgência psiquiátrica noturno abre normalmente.

5. As feiras livres funcionarão das 7h às 13h. As atividades nos sacolões ABC serão realizadas das 8h às 14h.

6. O mercado central funcionará das 7h às 13h.

7. Os parques municipais funcionarão normalmente das 8h às 18h. O horário de atendimento do parque Américo Renné Giannetti será das 6h às 18h. O jardim zoológico, o jardim botânico e o aquário da prefeitura abrirão das 8h30 às 16h, enquanto o parque ecológico funcionará das 8h30 às 17h.

8. As linhas de ônibus gerenciadas pela BHtrans circulam com redução de 50% da frota, mas haverá operação especial de tráfego e reforço nas linhas com acesso a cemitérios da capital. O metrô funcionará das 5h15 às 23h, com intervalos de 14 minutos entre as viagens.

Brasília

  QUARTA (2)
Bancos 1 Fecham
Shoppings 2 Abrem
Comércio 3 Parcial
Correios 4 Parcial
Hospitais 5 Parcial
Metrô 6 Circula

 

1. As contas de consumo que vencem no dia 2 poderão ser pagas na quinta-feira (3), sem multa.

2. As lojas de shopping abrirão das 14h às 20h. O funcionamento das lojas de rua, no entanto, é facultativo.

3. O comércio varejista abrirá a critério do comerciante.

4. Apenas a agência do aeroporto Juscelino Kubitschek funcionará em regime de plantão, das 9h às 17h.

5. Hospitais funcionarão com os prontos-socorros abertos em esquema de plantão. 

6. O metrô funcionará com horário especial de feriado, das 7h às 19h, com tarifa de R$ 2.

Porto Alegre

  Quarta (2)
Bancos 1 Fecham
Supermercados 2 Abrem
Shoppings 3 Fecham
Hospitais 4 Fecham
Procon Fecha
Metrô 5 Circula
Comércio 6 Parcial
Transporte coletivo 7 Circula
Correios Fecham

 

1. Todas as agências fecharão na quarta-feira (2), mas reabrirão normalmente na quinta-feira (3).As contas e os boletos com vencimento no dia 2 podem ser pagos sem multa ou juro no dia 3.

2. Os supermercados estão autorizados a abrir durante o feriado.

3.  As áreas de alimentação e lazer funcionarão entre 11h e 22h. A abertura das lojas é opcional em todos os estabelecimentos.

4. As emergências dos hospitais funcionam 24 horas, em regime de plantão. Os postos de saúde da prefeitura fecham no feriado.

5. Opera com intervalos de 15 em 15 minutos. A primeira partida da estação Mercado, em Porto Alegre, é às 5h06, e a última, às 23h25.

6. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas, todos os estabelecimentos comerciais ficarão fechados, mas reabrirão normalmente na quinta-feira (3).

7. Os ônibus circulam com tabela horária de domingo e frota reduzida.

Curitiba

  QUARTA
Bancos 1 Fecham
Shoppings 2 Abrem
Correios Fecham
Comércio Fecha
Hospitais 3 Parcial
Ônibus 4 Circulam

 

1. As contas de consumo e os carnês que, porventura, vencerem no dia 2 de novembro poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.

2. As áreas de lazer e alimentação funcionarão a partir das 11h.

3. Os atendimento nos centros de urgências médicas funcionarão normalmente. Mas as unidades básicas não abrirão.

4. Circularão no mesmo esquema de domingo. As linhas que passam pelos 31 cemitérios da região, no entanto, ganharão reforço neste feriado.

Salvador

  QUARTA (2)
Bancos 1 Fecham
Shoppings 2 Abrem
Comércio 3 Fecha
Feiras Livres 4 Funcionam
Correios 5 Fecham
Hospitais 6 Abrem
Procon Fecha
Ônibus 7 Circulam
Barcas 8 Circulam
Trens 9 Circulam

 

1. As agências bancárias estarão fechadas. Funcionará apenas o autoatendimento, das 8h às 22h. As contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia seguinte, sem cobrança de multa.

2. Center Lapa: as lojas estarão abertas das 12h às 18h. Já o horário de funcionamento da praça de alimentação se estenderá até as 20h. Os cinemas permanecerão com a programação normal;
Piedade: as lojas abrirão das 13h às 19h, enquanto a Praça de Alimentação funcionará a partir das 12h. Na quinta-feira (3), o funcionamento do shopping voltará ao normal.
Barra: as lojas, o cinema e a praça de alimentação terão funcionamento normal, das 9h às 22h;
Iguatemi: as lojas funcionarão das 13h às 21h. Os Cinemas e a Playland abrirão a partir das 10h. Já a praça de alimentação estará aberta a partir do meio-dia;
Itaigara: as lojas estarão fechadas, mas o funcionamento da praça de alimentação é facultativo;
Paralela: funcionará em horário normal. As lojas e o segmento de alimentação abrirão das 9h às 22h
Paseo: as lojas funcionarão das 14h às 20h, a praça de alimentação estará aberta a partir das 12hs e os cinemas manterão horário normal;
Salvador Shopping: funcionará normalmente;
Salvador Norte Shopping: funcionará normalmente.

3. As lojas e os demais estabelecimentos comerciais de rua não funcionarão no feriado, mas voltarão a abrir na quinta-feira (3).

4. Funcionarão normalmente nos bairros da cidade.

5. Todas as unidades dos Correios desta estarão fechadas no feriado quarta-feira (2), exceto a agência do Aeroporto que funcionará em regime de plantão, das 8h às 12h.

6. Funcionarão normalmente.

7. O percentual de funcionamento não foi informado.

8. A TWB Bahia, concessionária que opera o sistema entre Salvador e a Ilha de Itaparica, estima operar com toda a frota, ou seja, seis embarcações.

9. Os trens do subúrbio ferroviário funcionam em horário normal.

Fortaleza

  QUARTA (2)
Bancos Fecham
Supermercados Abrem
Shoppings 1 Abrem
Mercado Central Abre
Comércio Abre
Hospitais Abrem
Correios Fecham
Trens 2 Parcial
Postos de saúde Fecham

 

1. Funcionarão apenas as praças de alimentação, as áreas de lazer, as Lojas Americanas e os hipermercados. As demais áreas não abrirão.

2. Os trens circularão em horário normal, das 5h35 às 20h.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h59

    -0,28
    2,239
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h17

    -1,08
    60.290,87
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host