UOL Notícias
 

Veja o que abre e o que fecha no Ano Novo

Rio de Janeiro

    Sexta Sábado Domingo
Banco 1   Fecha Fecha Fecha
Shopping 2   Abre Fecha Facultativo
Comércio 2   Abre Fecha Facultativo
Feira Livre   Funciona Funciona Funciona
Correios 3   Abre Fecha Fecha
Hospital 4   Abre Abre Abre
Procon   Fecha Fecha Fecha
Ônibus 5   Circulam Circulam Circulam
Metrô 6   Funciona Funciona Funciona
Barcas   Circulam Circulam Circulam
Trens 7   Circulam Circulam Circulam

1. As contas de consumo (como água, luz e telefone) e os carnês que, porventura, vencem no dia 31 poderão ser quitados no dia 3 de janeiro, sem incidência de multa. Os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de autoatendimento e correspondentes não bancários, tais como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.

2. Segundo o Sindilojas, as lojas de rua e dos shoppings podem funcionar na sexta até as 16h. No domingo, o funcionamento será de acordo com as regras já vigentes nos domingos comuns.  

3. As agências dos Correios funcionam na sexta-feira, com expediente até 12h.

4. Hospitais funcionam no esquema usual de plantão. Mais detalhes no: www.saude.rio.rj.gov.br

5. O Rio Ônibus informa que as empresas do município do Rio de Janeiro adequarão a frota de acordo com a demanda dos passageiros para o fim de semana do Ano Novo. As que possuem em seu trajeto locais de grande movimentação pública e de lazer terão reforço na operação.

6. O embarque para a festa de Ano Novo tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas com os cartões especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Já a volta poderá ser feita de meia-noite às 7h do primeiro dia do ano exclusivamente pelas estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

7. Na sexta-feira, o horário de funcionamento será das 4h às 22h31min. No sábado, o funcionamento será das 3h às 00h34min. No domingo, o sistema de funcionamento não será alterado.

São Paulo

  Sexta Sábado Domingo
Banco 1 Fecha Fecha Fecha
Shopping 2 Abre Fecha Abre
Comércio Abre Fecha Facultativo
Feira livre 3 Funciona Funciona Funciona
Mercados Municipais 4 Abre Parcial Parcial
Correios 5 Abre Fecha Fecha
Hospital 6 Abre Abre Abre
Procon Fecha Fecha Fecha
Parques Municipais 7 Abre Abre Abre
Rodízio Suspenso Suspenso Suspenso
Ônibus, metrô e trem 8 Circula Circula Circula

1. As contas de consumo (água, luz, telefone, etc.) e os carnês que vencerem no dia 31 de dezembro poderão ser quitados no dia 3 de janeiro sem incidência de multa. Os clientes que tiverem interesse podem agendar os pagamentos das contas (que têm código de barras) nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.

2. Na sexta, das 10h às 16h. No domingo, as lojas abrem das 14h às 20h e praça de alimentação e lazer, das 11h às 22h.

3. As feiras livres serão realizadas nos horários e locais habituais. Mas, na região central, as feiras da Aclimação, na rua Loureiro da Cruz; Vitorino Carmilo, na rua Adolfo Gordo; Bom Retiro, na rua Jaraguá; Sumaré, na praça Charles Miller; Liberdade, na rua Taguá, e Pamplona, na alameda Rio Claro, que aconteceriam no dia 1º, serão antecipadas para o dia 31.

4. Todos os mercados vão funcionar no dia 31, nos seguintes horários: Paulistano, das 6 às 18 horas; Central Leste e Vila Formosa, das 8 às 13h; Kinjo Yamato, das 8 às 15h; Lapa, das 8 às 16h; Ipiranga, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela, das 8 às 17h; Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sapopemba, das 8 às 18h; Guaianases e Tucuruvi, das 8 às 19h. No dia 1º, os mercados não abrirão, com a exceção do Central Leste que funcionará até as 15 horas. No dia 2, só os mercados Paulistano e da Penha não abrirão.

5. Na sexta, as agências funcionarão até as 12h. No domingo, as agências não funcionarão, incluindo as que normalmente fazem plantão.

6. No dia 31, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive no dia 1º, das 7 às 19 horas. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 31, voltando a funcionar na segunda-feira (3).

7. Todos os parques municipais abrirão ao público nos dias 31 e 1º. No Parque Ibirapuera, o acesso será pelo portão 10, das 5 à 0h. Pelos demais portões, das 5 às 18h, no dia 31, e das 5 às 20h, no dia 1º. No dia 2, o funcionamento é normal.

8. No Metrô, as linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), vão operar ininterruptamente na madrugada do Réveillon. As estações dessas três linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã. Na Linha 2-Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A Estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º. Na CPTM, as linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) vão operar ininterruptamente na madrugada do dia 1º de janeiro, com intervalos de 15 minutos entre as composições. Todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas seguintes estações que fazem integração gratuita com o Metrô: Brás, Luz e Barra Funda. As demais estações do sistema continuarão funcionando somente para desembarque. A frota de ônibus no dia 31 de dezembro será de 50%, assim como no dia 1º.

Porto Alegre

  Sexta Sábado Domingo          
Bancos 1 Fecha Fecha Fecha          
Supermercados Abre Fecha Fecha          
Shoppings 2 Abre Fecha Abre          
Mercado Público Abre Fecha Fecha          
Comércio Abre Fecha Fecha          
Hospitais 3 Abre Abre Abre          
Procon Fecha Fecha Fecha          
Correios Abre Fecha Fecha          
Metrô 4 Normal Restrito Restrito          

1. As contas e boletos com vencimento no dia 31 de dezembro podem ser pagas sem multa ou juro no dia 3 de janeiro de 2011.

2. No dia 2, as praças de alimentação funcionam entre 10h e 23h. A abertura da lojas é opcional em todos os estabelecimentos.

3. As emergências dos hospitais funcionam 24 horas, em regime de plantão. Os postos de saúde da prefeitura fecham no feriado e no domingo.

4. No dia 1º, entre 5h06 e 08h11, os intervalos dos trens variam de 14 minutos a 8 minutos. Das 8h11 às 20h30, intervalos de 10 minutos. Das 20h30 até 23h25, intervalos entre 12 e 13 minutos. No dia 2, das 5h06 às 22h51, em intervalos de 15 minutos. Das 22h51 às 23h25, com intervalos de 17 minutos.

Salvador

  SEXTA SABADO DOMINGO
Banco1 Fecha Fecha Fecha
Shopping 2 Abre Fecha Abre
Comércio3 Abre Fecha Fecha
Feira Livre Abre Fecha Abre
Mercados Municipais 4 Abre Fecha Abre
Correio 5 Abre Fecha Fecha
Hospital Abre Abre Abre
Procon Fecha Fecha Fecha
Parques Municipais Abre Fecha Abre
Ônibus, metrô e trens Circulam Circulam Circulam

1. As agências fecham da sexta-feira, 31, até o domingo, 2, somente retomando o expediente no dia 3, segunda-feira. Poe esta razão, as contas de consumo como água, luz, telefone ou carnês que vencem nestas datas, podem ser agendadas ou quitadas em 3 de janeiro, sem a incidência de multas.

2. Center Lapa – O funcionamento é normal na sexta-feira até as 18 horas. No sábado fecha, voltando a funcionar no domingo, mas apenas cinemas e praça de alimentação; Shopping Piedade – Funciona na sexta-feira, véspera de Ano Novo das 9h às 18 horas. No sábado e no domingo o shopping permanece fechado; Aeroclube - Não divulgou horário de funcionamento; Itaigara – Abre na sexta-feira, 31, véspera de feriado das 9h às 19h. No sábado, dia 1 de 2011, permanece fechado, funcionando apenas fast-food e cinemas. O mesmo acontece no domingo; Barra – O shopping abre na sexta-feira das 9h às 18h, no sábado, dia 1º, as lojas fecham. No domingo, dia 2, o expediente é normal, das 9h às 22h;  Iguatemi – O shopping funcionará no dia 31, sexta-feira, das 9h às 17h. As lojas fecham no sábado, funcionando apenas cinemas e praça de alimentação das 10h às 22h. No domingo, 02, o funcionamento será normal, das 13h às 21h; Salvador Shopping – O funcionamento do shopping na sexta-feira será até as 18h, no sábado as lojas fecham e no domingo o funcionamento acontecerá das 12 h às 21h; Shopping Paralela –  O funcionamentos das lojas na sexta-feira será das 9h às 18h. No sábado, feriado de Ao Novo, o shopping fecha. No domingo o funcionamento ao público volta ser normalizado com as lojas funcionando das 14h às 20h e cinemas e praça de alimentação das 12h às 20h.

3. No comércio de rua as lojas abrem na sexta-feira e permanecem fechadas no sábado e domingo, voltando a abrir apenas na segunda-feira.

4. Mercado Modelo abre na sexta-feira das 9h às 20h. No sábado permanece fechado, voltando a abrir no domingo a partir das 9h até as 14h.

5. Agências funcionarão na sexta-feira até as 12 horas e fecham no sábado e no domingo, inclusive aquelas que normalmente atuam em sistema de plantão.

6. Conforme a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), haverá alterações no transporte da capital. Na sexta-feira, toda as linhas irão operar como dia útil, com frota total, até 14h, e a partir desse horário, prolongará a operação até o final com frota máxima de sábado, 80%. No sábado e no domingo, o sistema terá programação de domingos e feriados, com 70% da frota.

Belo Horizonte

  Sexta Sábado Domingo
Banco 1 Fecha Fecha Fecha
Shopping 2 Abre Fecha Abre
Comércio 3 Abre Fecha Parcial
Correios 4 Parcial Fecha Fecha
Hospital 5 Abre Abre Abre
Procon Fecha Fecha Fecha
Feira Livre 6 Abre Abre Abre
Mercado Municipal 7 Abre Parcial Parcial
Parque municipal 8 Abre Abre Abre
Transporte 9 Funciona Funciona Funciona

1. As contas de consumo com vencimento no dia 31 poderão ser pagas sem multa no dia 3.

2. Lojas fecham no dia 1º e abrem no dia 2 das 14 às 20h na maioria dos shoppings. Praça de alimentação e lazer funcionam normalmente. Mas em alguns locais a abertura será facultativa.

3. No domingo, segundo a CDL-BH (Câmara dos Dirigentes Lojistas de BH) as lojas poderão funcionar das 14 às 20h.

4. No dia 31, as agências funcionam até as 12h.

5. Nos três dias, as UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a central de internação e o Samu funcionam normalmente. Os postos de saúde funcionam na sexta-feira, mas com escala mínima, das 7h às 13h. Os hospitais de urgência e emergência administrados pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) funcionam normalmente.

6. As feiras livres funcionam das 7h às 13h no dia 31. No dia 1º, a abertura é facultativa. O funcionamento dos sacolões ABC no dia 31 é facultativa. Não abrem no dia 1º.

7. O mercado central abre das 7h às 13h no sábado e no domingo.

8. Os parques municipais abrem nos três dias. O parque municipal Américo Renné Giannetti abre das 6h às 18h. Parque das Mangabeiras e demais parques municipais abrem das 8h às 18h. Jardim Zoológico e Jardim Botânico, aquário da prefeitura e o Parque Ecológico da Pampulha funcionam no dia 31 das 8h30 às 12h. Não abrem no dia 1º.

9. As linhas de ônibus gerenciadas pela BHtrans circulam na sexta-feira com frota normal. Sábado e domingo haverá redução de 50% da frota. O metrô vai funcionar normalmente na sexta-feira. No sábado e domingo haverá intervalos de 14 minutos entre as viagens. O horário do funcionamento do metrô será das 5h15 às 23h nos três dias.

Brasília

  Sexta Sábado Domingo
Banco 1 Fecha Fecha Fecha
Shopping 2 Abre Parcial Abre
Comércio 3 Abre Fecha Facultativo
Correios 4 Abre Fecha Fecha
Hospital 5 Abre Abre Abre
Procon Fecha Fecha Fecha
Metrô 6 Circula Circula Circula

1. As contas de consumo (água, luz, telefone, etc) e os carnês que vencerem no dia 31 de dezembro poderão ser quitados no dia 3 de janeiro sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados. Os clientes que tiverem interesse podem agendar os pagamentos das contas (que têm código de barras) nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.

2. Na sexta, até às 17h. No sábado, as lojas não abrirão e apenas as praças de alimentação e as áreas de lazer deverão operar. No domingo, as lojas poderão abrir das 14h às 20h.

3. Na sexta, até às 17h. No domingo, terão liberdade para escolher o melhor horário.

4. Na sexta, até às 12h.

5. Postos de saúde estarão fechados. Já os hospitais públicos funcionarão em esquema de plantão. Só estarão abertos os prontos socorros.

6. Na sexta, das 6h às 2h do sábado, com esquema especial: o embarque e desembarque em todas as estações acontece até as 23h30. Das 23h30 às 2h, o embarque acontece somente nas estações Central (Rodoviária) e Galeria (com desembarque em todas as estações). No sábado, das 8h às 19h.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h59

    0,90
    2,530
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h16

    -0,68
    54.721,32
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host