Veja o que abre e fecha no feriado de Natal

SÃO PAULO SÁBADO (22)  DOMINGO (23)  SEGUNDA (24)  TERÇA (25) 
Bancos

Na segunda-feira (24), as agências bancárias funcionarão das 9h às 11h. As contas que vencerem na terça-feira (25), poderão ser pagas, sem multa, no próximo dia útil (26). Os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de autoatendimento e correspondentes não bancários.

Fecham Fecham Parcial Fecham
Comércio

Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP), na segunda-feira (24), o comércio de rua funciona até as 18h, porém, sem obrigatoriedade.

Abrem Fecham Parcial Fecham
Shoppings

Segundo a Associação Brasileira de Logistas de Shopping, no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24), a maioria dos shoppings funcionarão das 10h às 23h. Na terça-feira (25), o funcionamento será opcional em alguns e a maioria funcionará das 14h às 20h, com horário da praça de alimentação estendido das 12h às 22h.

Abrem Abrem Abrem Parcial
Mercados municipais Abrem Abrem Abrem Fecham
Feiras

Segundo a Supervisão Geral de Abastecimento de São Paulo (ABAST), o horário das feiras-livres foi ampliado e elas funcionarão das 7h30 às 14h. A Associação dos Feirantes de São Paulo afirmou que na terça-feira (25) não haverá feiras, mas feirantes responsáveis por elas as adiantaram para a segunda-feira (24).

Abrem Abrem Abrem Fecham
Hospitais

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as AMAs (assistências médicas ambulatoriais) funcionam normalmente, das 7 às 19h. Os hospitais e prontos-socorros funcionarão 24 horas.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon

Na segunda-feira (24), os postos de atendimento do Procon-SP funcionarão durante meio período, das 7h às 12h.

Abre Abre Parcial Fecha
Correios

No sábado (22), funcionam apenas as agências que abrem nesse dia. No domingo (23), a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona em regime de plantão, das 9h às 17h. As demais agências não abrem. Na segunda-feira (24), as agências localizadas em postos do Poupatempo estarão fechadas. Demais unidades terão expediente até 12h. Na terça-feira (25), nenhuma agência abre e na quarta (26), o funcionamento é normal.

Parcial Parcial Parcial Fecham
Ônibus

Segundo a SPTrans a circulação de ônibus na terça-feira (25) funcionará como em todos os feriados, com 50% da frota. Nos demais dias, os ônibus circularão normalmente.

Circulam Circulam Circulam Parcial
Metrô

No sábado (22) e no domingo (23), as linhas 1-Azul e 3-Vermelha terão aumento no número de viagens. Na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), a frota de trens em circulação será semelhante à utilizada num domingo.

Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
CPTM

As linhas da CPTM não receberão obras de modernização no sábado (29) e no domingo (30) como é comum nos fins de semana. Haverá oferta maior de trens, caso haja aumento da demanda.

 

Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Rodízio Suspenso Suspenso Suspenso Suspenso
RIO DE JANEIRO SÁBADO (22)  DOMINGO (23)  SEGUNDA (24)  TERÇA (25) 
Bancos

Na segunda-feira (24), as agências bancárias funcionam até 12h. Segundo a Febraban, as contas de consumo (como água, luz e telefone) e os carnês que vencem na terça-feira (25) poderão ser quitados na quarta-feira (26), sem incidência de multa. Os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de autoatendimento e correspondentes não bancários.

Fecham Fecham Parcial Fecham
Comércio

Abrirão apenas lojas que têm acordo com o sindicato da área, respeitando a jornada máxima de seis horas para os funcionários na terça-feira (25).

Abrem Abrem Abrem Parcial
Shoppings

Os shoppings funcionam em horário especial na véspera de Natal – a maioria abre por volta de 10h e encerra o expediente por volta de 18h. Na terça-feira (25), o funcionamento das lojas é facultativo, e o horário mais comum é das 12h às 21h nos grandes shoppings (a exemplo do Plaza Shopping, em Niterói, do Via Parque, no Recreio dos Bandeirantes, entre outros). As praças de alimentação, salas de cinema e áreas de lazer costumam funcionar nas principais franquias.

Abrem Abrem Abrem Parcial
Feiras

 

Abrem Abrem Abrem Abrem
Hospitais

Hospitais funcionam no esquema usual de plantão

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha Fecha
Correios

No domingo (23), a agência do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, funciona em regime de plantão: das 8h às 15h30. Na véspera de Natal, o funcionamento é normal em todas as agências (até 12h). Na terça-feira (25), não haverá expediente.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Ônibus

De acordo com o Rio Ônibus, as linhas que possuem em seu trajeto locais de grande movimentação pública e de lazer terão reforço na operação. Segundo a Fetranspor, todas as empresas filiadas do Estado estarão operando com 100% de suas frotas nas ruas no fim de semana do Natal. Ou seja, os 10% da reserva técnica, que costumam ficar na garagem para substituir os ônibus acidentados, ou com pane técnica, também estarão operando para atender os passageiros.

Circulam Circulam Circulam Circulam
Metrô Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Trens Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
Barcas Funcionam Funcionam Funcionam Funcionam
BELO HORIZONTE SÁBADO (22)  DOMINGO (23)  SEGUNDA (24)  TERÇA (25) 
Bancos

Os bancos não irão funcionar na terça-feira (25). As contas de consumo com vencimento neste dia poderão ser pagas sem multa na quarta-feira (26).

Fecham Fecham Parcial Fecham
Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o comércio poderá funcionar na segunda-feira (24) das 9h às 18h.

Abrem Abrem Parcial Fecham
Shoppings

Na maioria dos shoppings, as lojas não abrem na terça-feira (25). As praças de alimentação e lazer funcionam normalmente.

Abrem Abrem Abrem Parcial
Mercado municipal

O Mercado Central funciona das 7h às 15h no domingo (23) e das 7h às 13h na terça-feira (25).

Abrem Parcial Abrem Parcial
Hospitais

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a central de internação e o Samu funcionarão normalmente, assim como os hospitais de urgência e emergência administrados pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). Os postos de saúde não funcionam na terça-feira (25).

Abrem Abrem Abrem Parcial
Procon Fecha Fecha Fecha Fecha
Correios

No sábado (22), funcionam apenas as agências que abrem nesse dia.

Parcial Fecham Abrem Fecham
Ônibus

As linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans circulam com redução de 50% da frota no domingo (23) e na terça (25).

Circulam Parcial Circulam Parcial
Metrô

O metrô funciona no domingo (23) e na terça-feira (25) com intervalos de 14 minutos entre as viagens.

Funciona Parcial Funciona Parcial
BRASÍLIA SÁBADO (22)  DOMINGO (23)  SEGUNDA (24)  TERÇA (25) 
Bancos

Na segunda-feira (24), as agências bancárias funcionam somente até às 12h. Na terça-feira (25), ficam fechadas e as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil (26 de dezembro), sem incidência de multa.

Fecham Fecham Parcial Fecham
Comércio

As lojas de rua também funcionam normalmente no fim de semana. No dia 31, eles funcionam até às 17h e, na terça, ficarão fechadas.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Shoppings

As lojas de shopping abrem normalmente no fim de semana e, na véspera de Natal, haverá atendimento ao público até às 17h. Na terça, as lojas ficarão fechadas.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Hospitais

Nos quatro dias, os hospitais funcionam no esquema de plantão apenas com atendimento nas emergências e as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) estarão abertas.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Correios

No fim de semana, só funcionam as unidades que já trabalham em regime de plantão, como a do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek. Na segunda-feira (24), as agências funcionam até às 12h. Na terça (25), não haverá expediente nas agências.

Fecham Fecham Fecham Fecham
Ônibus

O DFtrans (Transporte Urbano do Distrito Federal) informou que não haverá programação diferenciada de circulação dos ônibus para o Natal. As empresas de ônibus só aumentarão o números de coletivos disponíveis, se identificarem que há demanda para isso.

Circulam Circulam Circulam Circulam
Metrô

No domingo (23), os trens do metrô operam das 7h às 23h30. Na segunda-feira (24), os trens circulam das 6h às 20h e na terça-feira (25), não haverá operação.

Funcionam Funcionam Parcial Funcionam
CURITIBA SÁBADO (22)  DOMINGO (23)  SEGUNDA (24)  TERÇA (25) 
Bancos

As agências bancárias abrem das 9h às 11h na segunda-feira (24).

Fecham Fecham Parcial Fecham
Comércio

No sábado (22), o comércio de rua está autorizado a funcionar até às 21h; no domingo (23), abrem das 10h às 19h. Na segunda-feira, lojas funcionam das 9h às 18h.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Shoppings

Os shoppings funcionam das 9h às 24h no sábado (22) e no domingo (23). Na segunda-feira (24), abrem das 9 às 18h. Na terça-feira (25), áreas de alimentação e lazer abrem das 12 às 21h, mas restaurantes e lanchonetes têm funcionamento facultativo.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Mercado municipal

O Mercado Municipal funciona das 7h às 20 no sábado (22). No domingo (23) e na segunda-feira (24), abre das 7h às 18h.

Abrem Abrem Abrem Fecham
Feiras

A Feira do Rebouças funcionará excepcionalmente na segunda-feira (24), das 7h às 12h, na Rua Nunes Machado, entre Basílio Itiberê e Iguaçu.

Abrem Abrem Não abrem Não abrem
Hospitais

Os Centros de Urgências Médicas funcionam normalmente, 24 horas ao dia, no Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido, CIC e Cajuru.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Postos de saúde Fecham Fecham Fecham Fecham
Procon Fecha Fecha Abre Fecha
Correios

Apenas as agências Marechal Deodoro, João Negrão e Pinheirinho funcionam aos sábados (22), até as 13h. Na segunda-feira (24), todas as agências fecham às 14h.

Abre Fecha Abre Fecha
Ônibus

Ônibus circulam na terça-feira (25) conforme tabelas de domingo. Na segunda-feira (24), linhas metropolitanas cumprem tabelas de sábado.

Circulam Circulam Circulam Circulam
Museus Abrem Abrem Abrem Fecham
GOIÂNIA SÁBADO (22)  DOMINGO (23)  SEGUNDA (24)  TERÇA (25) 
Bancos

Na segunda-feira (24), as agências bancárias funcionarão das 9h às 11h. As contas que vencerem na terça-feira (25), poderão ser pagas, sem multa, no próximo dia útil (26). Os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de autoatendimento e correspondentes não bancários.

Fecham Fecham Parcial Fecham
Comércio

Na segunda-feira (24), o comércio funciona até as 20h

Abrem Abrem Parcial Fecham
Shoppings

No sábado (22) e no domingo (23), as lojas e áreas de alimentação ficarão abertas das 10h às 23h nos shoppings Flamboyant, Buriti, Goiânia Shopping, Portal Shopping e Portal Shopping Sul. Na segunda-feira (24), as lojas dos Shopping Flamboyant funcionarão das 10h às 20h, do Buriti Shopping, do Portal Shopping e Portal Shopping Sul, das 9h às 18h, e do Goiânia Shopping, das 9h às 20h. Já na terça-feira (25), apenas as áreas de alimentação e lazer do Shopping Flamboyant estarão abertas das 12h às 22h30. No Buriti, Portal Shopping, Portal Shopping Sul e Goiânia Shopping as lojas fecham e a praça de alimentação abre das 10h às 22h30.

Abrem Abrem Abrem Parcial
Hospitais

Funcionam, em esquema de plantão, o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Hospital Materno Infantil, Hospital de Doenças Tropicais e CRER. Também vão funcionar 24 horas o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, o Ambulatório Municipal de Queimaduras e a Maternidade Nascer Cidadão.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Postos de saúde

Os postos de saúde (Cais e Ciams de Goiânia) que irão funcionar 24 horas são: Cais Campinas, Vila Nova, Amendoeiras, Jardim Novo Mundo, Cândida de Morais, Chácara do Governador, Finsocial, Jardim Curitiba, Jardim Guanabara III, Bairro Goiá, Novo Horizonte e Jardim América.

Abrem Abrem Abrem Abrem
Procon Abre Fecha Fecha Fecha
Correios Abrem Fecham Fecham Fecham
Ônibus Circulam Circulam Circulam Circulam

UOL Cursos Online

Todos os cursos