Veja o que abre e o que fecha no feriado de Finados em 13 capitais

SÃO PAULO SEXTA (2)  SÁBADO (3)  DOMINGO (4) 
Bancos

As contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 2 poderão ser pagos no dia 5 sem multa.

Fecham Fecham Fecham
Comércio Facultativo Facultativo Facultativo
Shoppings

Na sexta-feira, enquanto as lojas da maioria dos shoppings da capital paulista abrem das 14h às 20h, as áreas de lazer e de alimentação funcionam das 12h às 22h, segundo a Associação Brasileira de Lojista de Shoppings de São Paulo. No sábado e no domingo, o funcionamento é normal.

Abrem Abrem Abrem
Mercados

Os mercados municipais atenderão nos seguintes horários na sexta (2): Central Leste, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Ipiranga, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 16h; Guaianases das 8h30 às 13h. O Paulistano (Municipal), Kinjo Yamato, Lapa e São Miguel não funcionarão. No sábado e domingo, todos vão abrir nos horários habituais.

Abrem Abrem Abrem
Feiras Funcionam Funcionam Funcionam
Hospitais

Os hospitais, prontos-Socorros e AMAS 24 horas funcionam todos os dias. A AMA tradicional funciona normalmente, das 7h às 19h, inclusive no dia 2. As UBS não funcionarão na sexta (2); reabrem na segunda (5), das 7h às 19h. As AMAs Especialidades não funcionam no dia 2. Reabrem normalmente no sábado (3).

Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha
Correios

Tanto na sexta como no domingo, a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona em regime de plantão, das 9h às 17h. As demais agências não abrem. No sábado, funcionam apenas as agências que normalmente trabalham neste dia .

Parcial Parcial Parcial
Transportes

Ônibus: Para melhorar o atendimento das pessoas que utilizarão o transporte público para chegar aos 39 cemitérios da cidade, a SPTrans preparou operação especial para sexta (2). Consulte os itinerários no site. No sábado e domingo, a circulação de ônibus é normal. Metrô: Na quinta (1º), o Metrô terá uma estratégia especial de operação para facilitar a viagem de quem for deixar a cidade durante o feriado. Na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê, serão ofertadas 32 viagens a mais no período da noite de quinta. Nas demais linhas a frota de trens em circulação não sofrerá alterações. Na sexta (2), em função do feriado, a frota de trens em operação será semelhante a que circula num domingo típico.

Circulam Circulam Circulam
Rodízio Suspenso Não há Não há

 

RIO DE JANEIRO SEXTA (2)  SÁBADO (3)  DOMINGO (4) 
Bancos

Os bancos não funcionam no feriado. As contas de consumo com vencimento no dia 2 poderão ser pagas sem multa no dia 5.

Fecham Fecham Fecham
Comércio

Abrem apenas lojas que têm acordo com o sindicato da área, respeitando a jornada máxima de seis horas para os funcionários nos dias de feriado.

Facultativo Facultativo Facultativo
Shoppings

Na sexta-feira (2), as praças de alimentação e as áreas de lazer abrem de 12h às 21h, e o funcionamento das lojas é facultativo (das 15h às 21h).

Abrem Abrem Abrem
Feiras Funcionam Funcionam Funcionam
Hospital

Hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas para garantir o atendimento de emergência durante o feriado.

Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha
Correios

Na sexta-feira, a única agência que funcionará será a JK, no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), das 8h às 15h30.

Parcial Parcial Fecham
Barcas

O esquema de operação das Barcas para a sexta-feira pode ser consultado no site www.barcas-sa.com.br. No feriado, os intervalos na linha praça XV - Niterói são de 30 minutos durante todo o dia, das 5h30 às 23h30.

Funcionam Funcionam Funcionam
Transportes

De acordo com a Rio Ônibus, as empresas do município irão adequar a sua frota de acordo com a demanda dos passageiros para o feriado. Todas as linhas vão funcionar com a sua frota normal. As linhas que possuem em seu trajeto locais de grande movimentação pública e de lazer terão reforço na operação. Segundo o Metrô Rio, o funcionamento para esta sexta-feira será semelhante ao esquema implementado aos domingos, isto é, das 7h às 23h. No sábado, o metrô funciona de 5h a meia-noite. Nos três dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na Estação Estácio. Já a Supervia, que administra o transporte ferroviário no Rio de Janeiro, afirmou que a disponibilizará trens extras na quinta-feira (1), a partir das 15h, com redução do intervalo entre um e outro. Para evitar filas na estação Central do Brasil, funcionarão 14 bilheterias regulares e cinco avançadas --para compras de bilhetes sem necessidade de troco.

Circulam Circulam Circulam
BRASÍLIA SEXTA (2)  SÁBADO (3)  DOMINGO (4) 
Bancos

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que não haverá atendimento bancário na sexta-feira (2), em função do feriado de Finados. Contas de consumo, como água, luz, telefone, e os carnês que vencerem nessa data podem ser pagos na segunda-feira (5), sem a incidência de multa.

Fecham Fecham Fecham
Comércios

O comércio de rua não definiu um horário único para abertura ou fechamento, as lojas vão abrir de acordo com cada proprietário, segundo o Sindivarejista.

Facultativo Facultativo Facultativo
Shoppings

As lojas dos shoppings funcionarão na sexta, das 14h às 20h, e nos demais dias abriram as portas normalmente.

Abrem Abrem Abrem
Hospitais

Os hospitais funcionam em esquema de plantão com os prontos-socorros abertos apenas para atendimentos de emergências. Além deles, a Secretaria de Saúde do DF informa que quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) no Recanto das Emas, Núcleo Bandeirantes, Samambaia e São Sebastião funcionam normalmente. Os centros de saúde fecham na sexta e no fim de semana e reabrem na segunda.

Parcial Parcial Parcial
Correios

Na sexta, apenas a agência do aeroporto Juscelino Kubitschek irá funcionar em regime de plantão, das 9h às 17h. No sábado, o atendimento é normal para as unidades que já funcionam neste dia e, no domingo, a agência do aeroporto irá funcionar das 9h às 17h.

Parcial Parcial Parcial
Transportes Públicos

As frotas de ônibus e de trens da capital circulam durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida obedecendo aos horários de domingo. O DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal) informa, no entanto, que haverá reforço nas viagens para as linhas que operam para a Rodoviária do Plano Piloto. Durante a celebração da missa na Esplanada dos Ministérios, uma linha gratuita de ônibus será reativada das 14H às 23h para atender idosos, deficientes e pessoas enfermas.

Circulam Circulam Circulam
BELO HORIZONTE SEXTA (2)  SÁBADO (3)  DOMINGO (4) 
Bancos

Os bancos não funcionam no dia 2. As contas de consumo com vencimento neste dia poderão ser pagas sem multa no dia 5.

Fecham Fecham Fecham
Comércio

De acordo com a CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte), as lojas não estão autorizadas a funcionar na sexta-feira.

Fecham Abrem Abrem
Shoppings

Na maioria dos shoppings, a abertura das lojas é facultativa na sexta-feira. No domingo, as lojas geralmente abrem às 14h. As praças de alimentação e lazer funcionam no horário habitual.

Abrem Abrem Abrem
Mercado

O mercado Central funcionará das 7h às 13h na sexta-feira e no domingo.

Abre Abre Abre
Hospitais

As UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a central de internação e o Samu funcionarão normalmente, assim como os hospitais de urgência e emergência administrados pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). Os postos de saúde não funcionam na sexta-feira.

Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha
Correios

Funcionam as agências que normalmente abrem no sábado.

Fecham Parcial Fecham
Transportes públicos

As linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans circulam com redução de 50% da frota na sexta-feira e no domingo. O metrô funciona na sexta-feira e no domingo com intervalos de 14 minutos entre as viagens.

Circulam Circulam Circulam

 

CURITIBA SEXTA (2)  SÁBADO (3)  DOMINGO (4) 
Bancos Fecham Fecham Fecham
Comércio Fecha Abre Fecha
Shoppings

Na sexta, lojas funcionam das 14h às 20h. Áreas de alimentação e lazer abrem em horário normal.

Abrem Abrem Abrem
Mercado

O Mercado Municipal funciona das 7h às 13h na sexta. No sábado, o horário de atendimento é normal, das 7h às 18h. No domingo, abre das 7h às 13h.

Abre Abre Abre
Feiras

Na sexta-feira, o funcionamento das feiras livres, noturnas e gastronômicas é facultativo.

Funcionam Funcionam Funcionam
Postos de saúde

Os Centros de Urgências Médicas funcionam normalmente, 24 horas, no Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido, CIC e Cajuru.

Fecham Fecham Fecham
Hospitais Abrem Abrem Abrem
Procon Fecha Fecha Fecha
Correios

Apenas as agências Marechal Deodoro, João Negrão e Pinheirinho funcionam aos sábados, até as 12h.

Fecham Abrem Fecham
Transportes públicos

Na sexta, ônibus cumprem horários de domingo. Horários no site

Circulam Circulam Circulam
Museus

Informações e horários detalhados no site

Abrem Abrem Abrem
GOIÂNIA SEXTA (2)  SÁBADO (3)  DOMINGO (4) 
Bancos

As contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencem no dia 2 podem ser pagos no dia 5 sem multa.

Fecham Fecham Fecham
Comércio Fecha Abre Facultativo
Shoppings

No Flamboyant Shopping, na sexta-feira (2), as lojas estarão fechadas e a área de alimentação e lazer funciona das 12h às 22h30. No sábado o funcionamento é normal, das 10h às 22h e, no domingo, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h30. No Goiânia Shopping, na sexta-feira (2), as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação e lazer funcionará das 10h às 22h30. Sábado e domingo funcionamento normal, das 10h às 22h30. No Buriti Shopping, no dia 2, somente a praça de alimentação e lazer estarão abertas, das 11h às 22h30. No sábado e domingo, o funcionamento é normal. O Portal Sul Shopping e o Portal Shopping, no dia 2, também estarão com as lojas fechadas e a praça de alimentação com funcionamento das 11h às 22h.

Parcial Abrem Parcial
Hospitais

Os postos de saúde (Cais e Ciams de Goiânia) que vão funcionar 24 horas durante o feriado e o final de semana são Cais Campinas, Vila Nova, Amendoeiras, Jardim Novo Mundo, Cândida de Morais, Chácara do Governador, Finsocial, Jardim Curitiba, Jardim Guanabara III, Bairro Goiá, Novo Horizonte e Jardim América. Também vão funcionar 24 horas o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, o Ambulatório Municipal de Queimaduras e a Maternidade Nascer Cidadão. Funcionam, em esquema de plantão, o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Hospital Materno Infantil, Hospital de Doenças Tropicais e CRER.

Abrem Abrem Abrem
Procon

O Procon de Goiás (atendimento e fiscalização) abre no sábado (3) das 7 às 12 horas, na rua 8, no Centro de Goiânia.

Fecha Abre Fecha
Correios

Na sexta-feira (2), a Central de Atendimento aos Clientes funcionará das 8h às 18h e estará apta a prestar quaisquer esclarecimentos sobre serviços por meio dos telefones 3003 0100 (capital e região metropolitana) e 0800 725 7282 (interior do estado de Goiás).

Fecham Abrem Fecham
Ônibus Circulam Circulam Circulam
Tráfego

Em Goiânia, na sexta (2), a avenida Independência, que passa em frente ao Cemitério Santana, terá o trânsito desviado nos dois sentidos. O motorista que vier do centro para Campinas terá que acessar a rua P-19 e continuar o seu trajeto. No sentido contrário, ou seja, Campinas-Centro, o condutor entra na rua P-22. Os automóveis estarão proibidos de circular na avenida Independência em frente ao cemitério. Em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras, a rua Armogaste José da Silveira, entre a rua Capim Puba e rua 12, vai ter sentido único (sul /norte). Na avenida Marechal Rondon, entre a Capim Puba e rua 12, será proibido estacionar nas quadras 1 e 2. Nas vias próximas ao Cemitério Parque somente será interditada a rua São Domingos, caso haja um grande fluxo de veículos. As interdições começam às 6h30 e no final da tarde do dia 2 as vias estarão liberadas.

Circulação restrita Normal Normal

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos