O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acaba de divulgar os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2008), visando coletar dados sobre temas como migração, educação, rendimento, trabalho infantil e fecundidade, entre outros.
Com dados de cerca de 150 mil domicílios de todo o país, a pesquisa foi criada para produzir informações para o estudo e planejamento do desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Aproximadamente 2.500 entrevistadores coletaram os dados entre outubro e dezembro do ano passado.
Você tem fotos ou vídeos dos principais problemas que atingem a sua comunidade? Mande seu material para o
UOL Notícias e mostre como o Brasil é retratado hoje.
Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais, na qual poderá publicar fotos ou publicar vídeos. Você também pode colaborar por e-mail, enviando para
vocemanda@uol.com.br.
O processo é bastante simples. Em primeiro lugar você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.
Depois de logado, você irá acessar a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos.
Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em
"Enviar vídeo" ou
"Enviar foto".
O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. É muito simples, coloque um título, na descrição você pode repetir o título.
Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Notícias, Pnad, Problemas na Comunidade, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.