Publicidade



:
China e Japão, cruzando a fronteira
Entrosada, defesa do Brasil não pode falhar contra o Paraguai, diz Parreira
Lucro da Eletrobrás cai 71% e fica em R$ 323 milhões em 2003
MSN reformula portal para brigar com Google e Yahoo!
'Scooby-Doo 2' lidera bilheterias dos EUA no fim de semana
Índia de Roraima vai à OEA contra governo brasileiro

Envie esta
notícia por email
Índice

Álcool torna pessoas do sexo oposto mais atraentes, diz estudo
13h08 - 19/08/2002


LONDRES (Reuters) - Quer parecer mais atraente? Então certifique-se de que as pessoas ao seu redor estão consumindo álcool. Cientistas britânicos descobriram que mesmo pequenas doses de álcool tornam as pessoas do sexo oposto mais bonitas.

"Conduzimos experimentos que indicaram que o que é conhecido como 'efeito óculos da cerveja' realmente existe", disse à Reuters na segunda-feira o professor de psicologia da Universidade de Glasgow Barry Jones.

O estudo feito com 120 homens e mulheres estudantes descobriu que o consumo de até quatro doses de álcool -- cerca de um litro de cerveja ou quatro copos de vinho -- aumentou a percepção de atratividade de pessoas do sexo oposto em 25 por cento.

Jones disse que o álcool aparentemente estimula uma parte do cérebro que julga a atratividade facial.

"Há uma forte ligação entre atratividade facial e sinais sobre a qualidade de um par em potencial", explicou Jones.

O professor disse que o estudo foi motivado pela relação causal entre sexo de alto-risco e consumo de álcool.



Índice
LEIA SÓ
NOTÍCIAS DE:
Folha Online
UOL News
UOL Esporte
UOL Economia
UOL Tablóide
Mundo Digital
Veja Online
Vestibuol
UOL Diversão e Arte
UOL Música
Exame
BBC
The New York Times
Cox News Service
El País
Financial Times
Le Monde
Hearst Newspapers
The Boston Globe
TNYT News Service
USA Today
Consultor Jurídico
AFP Internacionais
AFP Negócios
AFP Esporte
AFP Diversão
Reuters Geral
Reuters Negócios
Reuters Esporte
Reuters Diversão
Lusa
UOL Rádios e TVs
UOL Corpo e Saúde
Notícias sobre o UOL
Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited.
Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento
ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters.
A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo,
ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.