Reino Unido usa esterco de porco para evitar que jovens se droguem em bosque

Do UOL Notícias*, em São Paulo

  • Reprodução/Daily Mail

    O bosque de Coulby Newham, no nordeste da Inglaterra, foi coberto com esterco de porco

    O bosque de Coulby Newham, no nordeste da Inglaterra, foi coberto com esterco de porco

Cobrir um bosque com esterco de porco. As autoridades de Middlesbrough, um município no nordeste da Inglaterra, encontraram essa solução para impedir jovens das redondezas de se reunir no local para consumir bebidas alcoólicas e drogas.

O bosque de Coulby Newham vinha sendo motivo de reclamações dos moradores da cidade há algum tempo e, após uma investigação, a polícia encontrou objetos relacionados às drogas escondidos na grama do local.

“Uma inspeção revelou que a área era usada para beber álcool e usar drogas”, afirmou um porta-voz da polícia de Middlesbrough. “Uma equipe cortou árvores, para que o local pudesse ser observado desde o caminho que leva a ele.”

Além disso, as autoridades espalharam esterco de porco onde os objetos foram encontrados.

A medida foi tomada após a polícia de Middlesbrough sofrer um corte de mais de 50 milhões de libras (cerca de US$ 78 milhões) no seu orçamento. As autoridades foram forçadas a reduzir o número de guardas que confiscam drogas e bebidas alcoólicas.

Jan Brunton, responsável pela guarda do bosque de Coulby Newham, afirmou que no início foi contra a medida, por causa do cheiro. “Eu preferiria ter ido por outro caminho. Tentamos encontrar um esterco que não cheirasse tanto, para não perturbar os moradores. Mas estou satisfeito de ver que funcionou. Não sei para onde os jovens foram, mas eles não estão mais aqui. Agora não cheira tanto, mas o esterco continua na grama.”

*Com informações do "Daily Mail" e da "MSNBC"

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos