Topo

Estudante morre após tiroteio em escola nos EUA; atirador é identificado

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 11h11Atualizada em 27/02/2012 18h37

Um estudante morreu após um tiroteio na manhã desta segunda-feira (27) no colégio Chardon High School, em Chardon, uma vila perto de Cleveland, no Estado americano de Ohio. 

Cinco alunos ficaram feridos, segundo o FBI, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não foi divulgado qual o estado de saúde dos demais estudantes.

Uma das vítimas e outro aluno que presenciou os disparos identificaram o autor dos tiros como T.J. Lane, segundo a imprensa local.

O atirador foi detido pela polícia pouco depois do tiroteio. Os disparos teriam sido efetuados por volta das 7h30 do horário local.

Estudante morre em tiroteio dentro de colégio nos EUA

O estudante Nate Muller, que foi atingido por um tiro de raspão na orelha, disse que T.J. Lane se aproximou da mesa em que ele e um grupo de amigos tomava café e começou a atirar. Entre os amigos estava o jovem Russel King, que segundo Muller, estava namorando a ex-namorada de Lane. Não foi informado se ele está entre os feridos.

Segundo o depoimento de outros alunos à agência Associated Press, havia pelo menos cem estudantes na cafeteria na hora dos disparos.

Ainda não foi confirmado se os feridos eram alunos da Chardon High School, pois segundo outro aluno, Evan Erasmus, em depoimento à rede CNN, os feridos estavam na cafeteria enquanto o ônibus que os levaria para outra escola não chegava. 

A mãe de um dos alunos, Jeannette Roth, disse que seu filho Joshua contou que o tiroteio aconteceu durante o café, enquanto os alunos aguardavam o início da aula. Um aluno se levantou e começou a atirar. "E aí foi o caos", disse ela à emissora.  

  • Imagem mostra momento em que os estudantes foram retirados da escola em Ohio, nos EUA, após um tiroteio na cafeteria que feriu quatro estudantes

Outra aluna, Heather Ziska, 17, disse à Associated Press que também reconheceu o atirador como um dos alunos da escola. 

As autoridades da instituição fecharam a escola e suspenderam as aulas. A polícia cercou o entorno do prédio, impedindo o acesso de veículos.

Dezenas de pais e mães se reuniram nos arredores da escola em busca de notícias sobre seus filhos. 

Cerca de 1200 estudantes frequentam a Chardon High School.

(Com Associated Press e EFE)