Topo

Homem é preso após fazer reféns e ameaçar explodir prédio comercial em Londres

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 11h20Atualizada em 27/04/2012 13h15

Um homem de 49 anos que causou tumulto ao fazer reféns e ameaçar se explodir em um edifício de escritórios no centro de Londres foi preso pela polícia, segundo agências internacionais. Ele foi visto sendo levado pela polícia após ficar três horas dentro do prédio.

"Prendemos um homem na Tottenham Court Road. A revista do prédio está em andamento", informou a polícia metropolitana.

A  Scotland Yard havia cercado a rua Tottenham Court Road, no centro de Londres, nesta sexta-feira (27), depois que o homem fez quatro reféns.

"Ele entrou, e estava com cilindros de gasolina amarrados a ele. Disse que não se importava com a própria vida, que não se importava com nada", afirmou Abby Baafi, 27, uma funcionária do escritório. "Ele estava procurando especificamente por mim, mas quando eu disse que 'meu nome não é Abby', ele me deixou", acrescentou.

Os oficias estão agora inspecionando o edifício.

O homem invadiu o prédio e começou a jogar móveis, computadores e outros equipamentos pela janela. Ainda não há informações sobre quais seriam suas motivações.

"Fomos chamados às 12h (8h de Brasília) a um escritório na Tottenham Court Road. Informações falavam de um homem causando tumulto. Dizem que atirou objetos do quinto andar do prédio", afirmou um porta-voz da Scotland Yard.

O porta-voz não quis comentar informações de que o homem estaria com tubos de gás presos ao corpo e ameaçou se explodir.

Segundo o site do "Huffington Post", o homem manteve quatro reféns no escritório de uma agência que fornece autorização para dirigir caminhões, antes de ser preso pela polícia.