Urso que foi resgatado de árvore em universidade americana morre atropelado

Do UOL, em São Paulo

  • Andy Duann/CU Independent/AP

    Imagem do urso despencando da árvore na última semana; uma pulseira permitiu a identificação do animal depois do atropelamento

    Imagem do urso despencando da árvore na última semana; uma pulseira permitiu a identificação do animal depois do atropelamento

O urso que virou notícia semana passada ao ser socorrido depois de subir em uma árvore, nos Estados Unidos, morreu depois de ser atropelado por dois carros. Autoridades do Colorado confirmaram que se tratava do mesmo urso depois de verificar uma etiqueta de identificação colocada no animal depois do incidente da semana passada.

Depois de subir em uma árvore do campus da Universidade do Colorado, ele foi capturado pela guarda florestal, que o alvejou com tranquilizante. O urso de 3 anos de idade e 91 quilos caiu de uma altura de 4,5 metros, sobre um colchão. Depois de identificado, o urso foi levado a uma área florestal nas Montanhas Rochosas.

Segundo o site “Daily Camera”, o primeiro motorista a atropelar o urso tem 31 anos e sofreu pequenos ferimentos. Ele dirigia uma Toyota Camry. Depois, o animal foi atropelado por um Ford Focus dirigido por um jovem de 22 anos. O pai do motorista disse que o filho estava a caminho do trabalho pela estrada quando desviou de um carro e acabou atingindo o urso.

A porta-voz do departamento de parques do Colorado, Jennifer Churchill, disse que o atropelamento de ursos é comum no Estado e que é preciso que as pessoas não atraiam os animais para as áreas urbanas com nenhum tipo de comida. Ela acredita que o episódio com o urso que ficou famoso pode servir como um aprendizado para a população.

Urso resgatado de árvore vira estrela em universidade

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos