Topo

Pai atira no filho de 7 anos na Áustria e depois é encontrado morto

Polícia da Áustria encontra carro com o corpo de um homem que atirou no filho de 7 anos, nesta sexta-feira - Paul Plutsch/Reuters
Polícia da Áustria encontra carro com o corpo de um homem que atirou no filho de 7 anos, nesta sexta-feira Imagem: Paul Plutsch/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/05/2012 10h47

Um homem não identificado e com aproximadamente 37 anos, segundo a polícia, atirou no filho de 7 anos, em uma escola em Sankt Poelten, em Viena (Áustria). Pouco depois, após ser perseguido pela polícia, o homem foi encontrado morto.

O pai entrou na escola primária Wagram, onde o filho e filha estudam, tirou os dois das salas de aula e atirou contra a cabeça do garoto no vestiário, segundo informações da BBC. 

Depois, o homem foi perseguido pela polícia e acabou batendo o carro. Seu corpo foi achado dentro do veículo e, segundo a polícia, apresentava um ferimento na cabeça que pode ser uma marca de tiro, informação ainda não foi confirmada.

No momento do incidente, quatro paramédicos estavam na escola fazendo uma palestra sobre primeiros socorros para os alunos, o que permitiu que o menino fosse rapidamente socorrido.

O garoto precisou passar por uma cirurgia de emergência e seu estado é considerado muito crítico.

Segundo o departamento de polícia da cidade, o homem já era conhecido por ter sido denunciado por violência doméstica e abuso, e há poucos dias havia sido proibido pela Justiça de se aproximar da família.