Topo

Aos 68 anos, presidente de Gana morre repentinamente

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 14h26

O presidente de Gana, John Atta Mills, morreu subitamente na tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela presidência.

Mills, que tinha 68 anos, adoeceu poucas horas antes de seu falecimento. "É com o coração pesado que anunciamos a morte súbita e prematura do presidente da República de Gana", declarou a presidência em um comunicado.

Um assessor presidencial, que pediu para não ser identificado, disse ao canal de TV "Al Jazeera", do Qatar, que o presidente havia se queixado de dores na noite de segunda-feira (23) e morreu no início da tarde de terça, quando seu estado de saúde piorou.

Mills estava no poder da ex-colônia britânica do continente africano desde 2009 e supervisionou o início da produção de petróleo em Gana. Ele venceu as eleições com apenas 1% de vantagem sobre o candidato do partido do ex-presidente John Kufuor.

O presidente tinha sido escolhido por seu partido, em julho do ano passado, para se reeleger nas eleições de 2012, previstas para dezembro. (Com Informação das agências de notícias)