Atentado a bomba mata ao menos 6 e deixa 11 feridos no Paquistão

Do UOL, em São Paulo

  • Hanifullah Khan/EFE

    Paquistaneses feridos após atentado a bomba recebem tratamento médico em hospital em Bajaur

    Paquistaneses feridos após atentado a bomba recebem tratamento médico em hospital em Bajaur

Pelo menos seis pessoas morreram e onze ficaram feridas nesta quinta-feira (26) após um atentado a bomba em um mercado situado na zona tribal do oeste do Paquistão, segundo autoridades locais.

A explosão ocorreu às 9h15 locais (1h15 de Brasília) no mercado de Pashat, na conflituosa demarcação tribal de Bajaur, conhecida por ser um reduto Taliban. De acordo com Jamshed Khan, funcionário do local, a bomba foi colocada no interior de uma loja.

O número de mortos, no entanto, pode ser maior. A emissora de televisão paquistanesa "DawnTv" indicou que o atentado fez sete vítimas fatais, enquanto o diário "Express" elevou esse número a oito.

Esses dois veículos informaram que os feridos - entre eles vários em estado crítico - foram levados para o hospital de Pashat, e as forças de segurança isolaram a região do mercado, onde várias lojas ficaram destruídas.

Bajaur é uma das sete demarcações que formam as áreas tribais de administração federal, um território instável e limítrofe com o Afeganistão, no qual buscam abrigo membros de facções talibãs e de outros grupos extremistas, como a Al-Qaeda.

A autoria do atentado não foi reivindicada.

 

 


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos