Topo

Brasileira é suspeita de esfaquear filho de 7 anos nos EUA

De acordo com a polícia, foi a própria brasileira quem entou em contato com a polícia para dizer que havia cometido o crime - Reprodução/TV Fox 13
De acordo com a polícia, foi a própria brasileira quem entou em contato com a polícia para dizer que havia cometido o crime Imagem: Reprodução/TV Fox 13

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 07h17

Uma brasileira foi presa nesta terça-feira (11), em Lake Wales, na Flórida (EUA), suspeita de ter esfaqueado o filho de sete anos. De acordo com informações do canal de TV Fox 13, foi a própria mulher, Maisa Alvarez, 42, que ligou para a polícia para falar o que havia ocorrido.

Segundo a polícia, a mulher admitiu ter esfaqueado o filho no peito enquanto a criança dormia. Os investigadores dizem que o menino acordou enquanto a mãe o acorrentava, o que a levou a esfaqueá-lo de repente.

“A criança tentou se defender do ataque e, como resultado, também ficou ferido nos braços”, diz a polícia de Lake Wales em um comunicado.

Quando chegou à casa da brasileira, os policiais encontraram muito sangue pela cama, no chão e sobre a mulher.

O filho da suspeita foi levado para um hospital em Orlando. De acordo com a polícia, ele passa bem. Nenhum dos ferimentos põe a vida da criança em risco, segundo o hospital.

Ao canal de TV, uma vizinha disse estar surpresa com o que aconteceu. "Ela era amigável e sempre acenava para nós", lembra Margrit McCown, da associação do bairro de Highland Crest.

Ainda segundo a emissora de TV, a brasileira e o marido se mudaram para a cidade depois que ele conseguiu um emprego em uma fábrica brasileira de suco de laranja em Lake Wales. Ele não estava em casa quando o crime aconteceu.

O vice-chefe do Departamento de Polícia da cidade disse que a brasileira estava calma quando foi interrogada. "Não houve emoções. Ela tinha um olhar vazio e perdido", conta Trey Schultz. 

A polícia não identificou motivos para o crime. Maísa Alvarez foi presa sob acusação de tentativa de homicídio e abuso infantil.