Topo

Polícia encontra três armas em escola que foi palco de massacre nos EUA; vítimas foram identificadas

Do UOL, em São Paulo

15/12/2012 12h02Atualizada em 15/12/2012 14h01

Um policial que não quis se identificar afirmou que três armas foram encontradas dentro da escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, em Connecticut (EUA), onde um homem matou 20 crianças e seis adultos na sexta-feira (14).

Adam Lanza, 20, é apontado pela polícia como principal suspeito, e teria se suicidado após o ataque. A mãe dele, Nancy Lanza, também foi encontrada morta em casa e seria a 28ª vítima do massacre.

Em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado (15), o tenente Paul Vance evitou dar detalhes sobre a investigação, mas afirmou que o atirador  não contou com a ajuda de ninguém para invadir a escola. "Ele forçou sua entrada no colégio", disse.

LOCALIZAÇÃO DA CIDADE

  • Arte UOL

    Newtown é uma cidade com aproximadamente 27 mil pessoas, que fica no condado de Fairfield, no norte do Estado de Connecticut, a 130 km a nordeste de Nova York

Segundo o policial que falou em anonimato, duas pistolas, um Glock e outra Sig Sauer, e um rifle Bushmaster calibre .223 foram encontrados no colégio. Uma quarta arma foi achada do lado de fora da escola. 

Todas as armas estavam registradas em nome da mãe do suspeito, Nancy, assassinada horas antes do massacre.

Já o tenente que concedeu a entrevista coletiva não quis confirmar quais armas foram encontradas na cena do crime.

Ele afirmou que a investigação já conseguiu produzir boas evidências que ajudarão a determinar o motivo do massacre.

Vítimas são identificadas

Vance afirmou, neste sábado (15), que as 20 crianças e os seis adultos que morreram no ataque à escola já foram identificados. 

"A investigação aconteceu durante toda a noite. Nosso objetivo era identificar todas as vítimas para aliviar as famílias. Nossos policiais trabalharam toda a noite e conseguiram identificar todas as vítimas", afirmou.

Segundo o tenente, as identidades de todas as vítimas, incluindo a do atirador, serão divulgadas o mais breve possível, assim que os últimos detalhes dos exames dos corpos forem terminados.

Vance pediu para que a imprensa colabore e preserve a privacidade das famílias que perderam parentes e filhos no massacre.

Apesar da remoção dos corpos, policiais ainda trabalham no local do crime. As investigações dentro da escola primária Sandy Hook devem durar, pelo menos, mais dois dias.

(Com informações da AP e da NBC News)