Topo

Carro-bomba mata quatro policiais e deixa cratera em cidade na Rússia

Carro da polícia ficou danificado após a explosão, perto da cidade russa de Khasavyurt - Abdula Magomedov/NewsTeam/Reuters
Carro da polícia ficou danificado após a explosão, perto da cidade russa de Khasavyurt Imagem: Abdula Magomedov/NewsTeam/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 08h47

Quatro policiais morreram e outros seis ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba nesta quinta-feira (14), na república do Daguestão, na Rússia.

Segundo informações da agência estatal de notícias RIA Novosti, a explosão, parte de um ataque suicida, deixou "uma cratera de quatro metros de diâmetro e 1,5 metro de comprimento" no local.

A detonação dos explosivos aconteceu depois dos policiais pararem o carro-bomba na cidade de Khasavyurt. O Comitê Investigativo da polícia russa abriu um processo criminal para investigar se há ligação da ação com terrorismo. Até o momento, ninguém assumiu a autoria do ataque.

Não muito longe do local da explosão, forças policiais entraram em confronto e trocaram tiros com supostos rebeldes ligados ao ataque, informou a polícia.