Topo

Mochileiro britânico é encontrado na Austrália; jovem sobreviveu com líquido para lente de contato

O mochileiro britânico Sam Woodhead, 18 - Rpeordução/Facebook
O mochileiro britânico Sam Woodhead, 18 Imagem: Rpeordução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/02/2013 13h59

A mãe do mochileiro britânico encontrado nesta sexta-feira (15) no deserto australiano do Outback, Claire Woodhead, revelou que o filho sobreviveu ao calor de mais de 40ºC da região bebendo o líquido usado para lubrificar as suas lentes de contato.

"Estou muito, muito aliviada. Eu acabei de passar pelos três piores dias da minha vida", disse ela ao "Daily Mail" sobre Sam Woodhead, 18, que ficou desaparecido por três dias após sair para uma caminhada e não voltar.

"O pai dele tinha colocado caixas de lentes de contato em um bolso exterior da mochila, e Sam esqueceu de tirá-las de lá. Ele sobreviveu com aquele fluido", contou.

A polícia australiana iniciou na quinta (14) os trabalhos de busca ao mochileiro. Usaram aviões, motos, carros e um helicóptero com uma equipe médica. A população local também vasculhou a área a pé e a cavalo.

"Falta de água, calor intenso, cobras venenosas e ferimentos são nossas maiores preocupações", disse o sargento Dave Perry, referindo-se aos perigos do Outback, deserto que cobre boa parte do interior da Austrália.

Woodhead saiu da estação rural de Upshot, a cerca de 130 km da cidade de Longreach, em Queensland, e não voltou da expedição.

Sua irmã, Rebecca, chegou a desabafar em sua página no Facebook: "Se alguém ouvir algo sobre meu irmão, por favor entre em contato comigo o mais rápido possível. Seria um grande presente de aniversário se meu irmão aparecesse e perguntasse sobre o que é todo esse alarde!".

Em dezembro do ano passado, o brasileiro Arthur Paschoalli desapareceu no Peru. As buscas ainda seguem e o rapaz ainda não foi encontrado.