Topo

Incêndio em armazém deixa ao menos 19 pessoas mortas na Índia

Curiosos observam bombeiro que tenta combater incêndio no mercado Surya Sen, em Calcutá (Índia). O fogo atingiu os seis andares do prédio - Dibyangshu Sarkar/AFP
Curiosos observam bombeiro que tenta combater incêndio no mercado Surya Sen, em Calcutá (Índia). O fogo atingiu os seis andares do prédio Imagem: Dibyangshu Sarkar/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 02h41Atualizada em 27/02/2013 11h14

Pelo menos 19 pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um armazém localizado em um mercado pegou fogo na cidade indiana de Calcutá nesta quarta-feira (27).

O incêndio começou por volta das 5h30 (21h de terça-feira (26) em Brasília) em uma zona comercial de Calcutá, afirmou um oficial da polícia local, que assegurou que as chamas já foram apagadas.

O edifício de quatro andares onde o incêndio aconteceu "não foi rastreado totalmente pelas equipes de emergência, pelo que o número de mortos e feridos pode aumentar", assinalou o agente, que não quis ser identificado.

De acordo com fontes policiais citadas pela imprensa indiana, no imóvel só existia uma porta de saída e muitas das pessoas que estavam em seu interior demoraram a reagir porque estavam dormindo.

A chefe do governo de Bengala, onde fica Calcutá, Mamata Banerjee, descreveu a tragédia como "infeliz" e explicou que "o material inflamável fez com que um pequeno incêndio se transformasse em um de maior magnitude".

Segundo a emissora local "NDTV", a autoridade responsável por incêndios em Bengala, Javed Khan, assegurou que se trata de uma "construção ilegal".

O último grande incêndio registrado em Calcutá, em dezembro de 2011, matou 90 pessoas em um hospital. (Com Efe)