Após tiroteio de Sandy Hook, Estado dos EUA aprova professores armados em escolas
O governador do Estado de Dakota do Sul (EUA), Dennis Daugaard, sancionou nesta sexta-feira (8) uma lei estadual que permite a professores portarem armas dentro da sala de aula, segundo informou o jornal "The New York Times".
Apesar de outros Estados americanos terem leis sobre porte de arma que tornam possível a um professor andar armado, acredita-se que a Dakota do Sul seja o primeiro dos 50 Estados dos EUA a ter uma lei que menciona especificamente a permissão, diz a publicação.
Após o ataque na escola primária de Sandy Hook --quando um atirador matou 26 pessoas, entre elas 20 crianças, no Estado de Connecticut, em dezembro passado--, ao menos 20 Estados propuseram leis semelhantes, segundo o jornal.
Apoiadores da nova lei argumentam que Dakota do Sul é um Estado rural no qual algumas escolas estão a quilômetros dos serviços de emergência.
Críticos da lei, entre eles associações de professores locais, dizem que esta é uma medida apressada que não torna as escolas mais seguras.
A lei sancionada esta sexta-feira diz que as escolas podem escolher um funcionário, um segurança profissional ou um voluntário para servir como vigilante que poderá andar armado na escola. No entanto, a lei não obriga que esta medida seja tomada.
Aqueles escolhidos para a função deverão passar pelo treinamento e exigências legais para porte de arma no Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.